Um homem de 33 anos, suspeito de participar de assaltos a bancos na Paraíba, foi preso nesta quarta-feira (24), no povoado do Junco, zona rural do município de Juazeiro. O indivíduo é apontado como integrante de grupo criminoso responsável por ataques a agências bancárias no estado, incluindo a explosão do cofre da agência do Banco do Brasil em Conceição e a destruição de um caixa eletrônico em Serra Redonda.
Durante as ações, os criminosos mantiveram moradores como reféns e espalharam grampos nas estradas para dificultar a perseguição policial. O suspeito estava escondido em uma roça, e a prisão foi realizada após trabalho de inteligência e troca de informações entre as equipes policiais da Bahia e de Pernambuco. Após os procedimentos legais, ele realizou os exames de praxe e permanece custodiado na Delegacia Territorial de Juazeiro, à disposição da Justiça, que deve determinar seu recambiamento para o estado de origem do mandado.
O mandado de prisão preventiva, expedido pela Vara Única da Comarca de Conceição/PB, foi cumprido pelo Grupo de Apoio Tático e Técnico (GATTI/Norte) da Polícia Civil da Bahia, com apoio da Diretoria Regional de Polícia Civil do Interior (DIRPIN/Norte-Leste), da Delegacia de Homicídios de Juazeiro, da 17ª Coordenadoria de Polícia do Interior (COORPIN/Juazeiro) e da Polícia Civil de Santa Maria da Boa Vista, em Pernambuco.
Suspeito de estuprar ex-companheira e filha é preso em São Desidério
O investigado foi localizado em comunidade rural do município
A Polícia Civil cumpriu, na manhã desta quarta-feira (24), mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem de 34 anos, investigado pelo crime de estupro ocorrido no dia 14 de setembro, contra duas vítimas, uma mulher de 39 anos e sua filha, de 17 anos. De acordo com as investigações, o suspeito estava armado e invadiu a residência das vítimas, arrombando a porta. Durante a ação, cometeu o abuso sob ameaças de morte e efetuou disparos dentro do imóvel para intimidar as vítimas.
O investigado foi localizado em um povoado, na residência de seus genitores, e conduzido à Delegacia Territorial de São Desidério, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis. As vítimas receberam atendimento médico e passarão por acompanhamento psicossocial. A ação foi realizada pela Delegacia Territorial de São Desidério, com apoio da 11ª Coordenação de Polícia do Interior (11ª Coorpin/Barreiras).
Pedro Moraes / Ascom PCBA
24.09.2025
