Suspeito de liderar o tráfico de drogas em Santo Amaro é preso pela Polícia Civil
De acordo com as investigações, o homem teria deixado a capital baiana para atuar no interior como um dos líderes da organização
Com passagens pela polícia por crimes relacionados ao tráfico de drogas, um homem de 31 anos foi detido nesta segunda-feira (17), na Avenida Rui Barbosa, no bairro Bonfim, em Santo Amaro, por equipes da Delegacia Territorial, no Recôncavo baiano. Contra ele havia um mandado de prisão preventiva expedido pelo Poder Judiciário e cumprido pela Polícia Civil.
Segundo as investigações, o homem integra uma organização criminosa que atua na venda de entorpecentes e teria deixado Salvador para atuar no município como um dos líderes do grupo. Após a formalização da prisão, o homem foi colocado à disposição da Justiça para as providências subsequentes.
Andrei Sansil / Ascom-PCBA
Polícia Civil prende suspeito de ser o autor de duplo homicídio em Itiúba

O homem é o principal suspeito das mortes de Welton Mendes Costa e Jefferson Costa Bandeira
O homem identificado pela investigação policial como responsável por um duplo assassinato ocorrido em junho deste ano, em Itiúba, no Norte da Bahia, foi detido nesta segunda-feira (17) pela Polícia Civil. Agentes da Delegacia Territorial local cumpriram mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça. Ele é o principal suspeito das mortes de Welton Mendes Costa, de 19 anos, e Jefferson Costa Bandeira, de 24 anos, além da tentativa de assassinato de uma terceira pessoa.
O crime ocorreu em um imóvel no bairro Alto, de propriedade da vítima que sobreviveu ao ataque. O atirador invadiu a residência e disparou contra as pessoas presentes, resultando na morte das duas vítimas.
Logo após o duplo homicídio, a Polícia Civil iniciou as investigações e chegou ao autor dos disparos, tendo a autoridade policial solicitado à Justiça a expedição de mandado de prisão contra o suspeito.
Com o fechamento do cerco, o autor compareceu de forma espontânea à delegacia, acompanhado de sua advogada, onde foi dado cumprimento ao mandado de prisão em aberto. Após a realização dos procedimentos legais de praxe, o suspeito foi encaminhado ao Conjunto Penal de Juazeiro, onde permanece à disposição da Justiça.
Andrei Sansil / Ascom PCBA
18.11.2025
