
Há muitos anos, os moradores do Bairro Antares têm sofrido toda sorte de esquecimento, as leis não são cumpridas, os acordos esquecidos, e o prefeito Robério asfaltando calçamentos e esquecendo dos bairros cujas ruas ainda estão no tempo dos “antigos tropeiros”, se chove e barro e se faz sol e poeira. Quando se fala: “Deixa o homem trabalhar” o povo quer que ele trabalhe, mas parece que ele está meio cansado.
Quanto ao secretário de Infra Estrutura, ele e laborioso e quer trabalhar, mas a caneta está nas mãos de Robério, e alí, eles só fazem o que ele quer e deixa fazer e pra piorar, na Câmara de Vereadores, alguns poucos querem trabalhar mas, a maioria, ficam beijando as maos do prefeito, por que devem favores pelas suas eleições e depois ficam tirando onde de bons parlamentares, beijam as mãos do homem, fazem só o que ele quer, mas o povo que paga os salários dos vereadores. so são lembrados em época de eleições, nas próximas eleições, vão pedir votos no Antares.
Depois de assinarem um TAC, entre o município o ministério público e a imobiliária, e como não houve até o momento o cumprimento do que foi assinado, os moradores do bairro resolveram sair ás ruas e, irem até a porta da imobiliária, próxima a praça da bandeira, fecharem a rua e fazerem um movimento, para ver se as autoridades acordam, e tomem providencias em favor dos moradores do bairro, não são médicos, não são advogados, não são nada mais que cidadãos, cansados de meterem a mão no bolso, pagarem impostas e serem ignorados pelo prefeito.
Aliás, neste seu 3º mandato, Robério deveria se superar para melhor, mas está sendo o contrário, cheio de processos ainda a serem respondidos e, por isto não pode largar o pote de ouro e, nem a política, ele precisa de Cláudia em Porto Seguro, Agnelo o cunhado, em Cabrália, está em Eunápolis e precisa de qualquer maneira eleger a filha deputada. E um assombro só, vejam o manifesto feito pelos moradores-manifestantes, esquecidos em sua cidadania, mas não pelos impostos que precisam ser pagos. Eis o manifesto:
A população trouxe a mentira de volta, agora resta reclamar, trabalhando e bem acordado para os proprios interesses, se manter no poder, administrar hoje 134 processos na justiça ( veja o site escavador) e eleger a filha para deputada, pois o feudo politico ja esta estabelecido, até quando uma cidade vai viver de mutirão, limpeza e organização tem que ser diuturnamente nao uma vez por ano, Eunapolis como o Brasil torçe para um juiz por ordem na casa, é aguardar.