
A reportagem do rota51.com foi até o bairro Antares onde registrou a presença do Secretário de Infra Estrutura, Dr. José Carlos e o empresário Ailtom Tomazelli, que foram ver, agora fora das ultimas inundações, o que aconteceu com as residências da rua A1 e da alameda H1 durante as ultimas chuvas.
Donos de residências estão fazendo pequenas barragens na porta de suas casas para evitar os alagamentos que chegaram a praticamente 20 cm dentro de casa, com as reclamações feitas, a Secretaria de Infra Estrutura enviou homens para ver de perto o que estava acontecendo e encontraram todas as manilhas entupidas e, este deverá ser um trabalho à parte de todo o resto que deverá ser feito.
O Secretário Dr. José Carlos falou que igual ao bairro Dinah Borges, algumas ruas são bem mais baixas e amanhã 4ª feira 26/11, o pessoal do setor geotécnico, deverá fazer um levantamento topográfico, para saber o que precisará ser feito para acabar com os problemas dos moradores de algumas ruas transversais do referido bairro.
De acordo com o TAC que foi assinado em 19 de junho de 1998, e que já foi alvo de matéria anterior no rota51.com, o loteante deveria realizar obras que se feitas no tempo devido, hoje os moradores não estariam tendo este s problemas e a 2ª parte do loteamento antares, já teria sido liberado pela CME, mas com o projeto “Solo Legal” do vereador Jota Batista, a liberação da 2ª fase do Antares, só se dará com a finalização das obras assinadas no TAC em 1998.
O Secretário de Infra Estrutura Dr. Jose Carlos depois do levantamento topográfico, irá saber quais as providencias deverão ser tomadas, pois devido ao fato de algumas ruas serem mais baixas que a av central, (a av dos canteiros) toda água escoada para a mesma, acaba desaguando na rua A1 e com isto os moradores é que pagam um “pato” muito caro pela displicência dos que o Vereador Jota Batista chama de “os poderosos” imobiliários.
No próximo dia 03/12, haverá uma reunião com moradores do Antares na sede da OAB para formularem a organização de uma Associação de Moradores do Bairro Antares, para que uma comissão de moradores, possa tratar do assunto em benefício de mais de 400 residências do local.
fotos: Pbarbosa e internauta via WhatssApp
[nggallery id=719]