Um dos veículos possuía registro de roubo no estado de São Paulo
A Delegacia Territorial de Poções, no Sudoeste baiano, apreendeu duas motocicletas com sinais de identificação adulterados. A ação, realizada na terça-feira (14), teve o objetivo de retirar veículos irregulares das ruas e resultou na recuperação dos bens, ambos modelos Honda CG 160.
Uma das motocicletas possuía registro de roubo no estado de São Paulo. O segundo veículo foi localizado em uma oficina mecânica e apresentava sinais de identificação suprimidos, o que impossibilitou, de imediato, determinar sua origem.
O possuidor dessa moto não foi localizado. Já o condutor do outro veículo, de 30 anos, foi conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos, informando ter adquirido o bem de terceiros por valor inferior ao de mercado. Um inquérito policial foi instaurado para apurar os fatos, e as motocicletas foram encaminhadas para perícia técnica.
Acusado de descumprir medida protetiva da Lei Maria da Penha é preso em Euclides da Cunha
A prisão preventiva foi decretada para garantir a integridade da vítima
Um homem de 49 anos foi preso nesta terça-feira (14), em Euclides da Cunha, no Norte da Bahia, acusado de descumprir uma medida protetiva que o impedia de se aproximar da ex-companheira, de 32 anos, com quem manteve relacionamento por cerca de seis anos. A prisão preventiva foi decretada pelo Poder Judiciário do Estado da Bahia, no contexto da Lei Maria da Penha, para assegurar o cumprimento da ordem judicial e proteger a integridade da vítima.
De acordo com as investigações, o homem invadiu a residência da ex-companheira, localizada em uma comunidade rural, e passou a destruir objetos do imóvel. Policiais militares foram acionados e conduziram ambos à delegacia. O suspeito também é investigado por abusar sexualmente da ex-companheira, quando teria atraído a vítima até um local sob falso pretexto, utilizando um perfil fictício em aplicativo de mensagens, ocasião em que cometeu agressões físicas e violência sexual.
O suspeito, que já possuía histórico de comportamento violento e registros anteriores por violência doméstica, teve a prisão preventiva decretada e se apresentou na sede do Núcleo Especial de Atendimento à Mulher (NEAM), acompanhado de sua advogada, onde foi cumprida a ordem judicial.
Após os procedimentos legais e exame de corpo de delito, o homem permanece à disposição da Justiça. A ação contou com atuação conjunta da Delegacia Territorial de Euclides da Cunha e do NEAM do município.
Andrei Sansil / Ascom PCBA / 15.10.2025