
Na realidade, quando vamos ao mercado do Bueiro, ou feira D. Alzira, vê-se que existem muitas coisas que precisam urgentes serem melhoradas, não importa de a visita é nos fim ou no decorrer da semana.
Muita gente culpa a Secretaria de Agricultura, por muitos erros existentes no local, mas é preciso uma observação mais apurada.
A desorganização é dos próprios feirantes, que colocam suas bancas de qualquer maneira, uns limpam outros não, o pessoal da limpeza sempre faz o que pode, mas a manutenção desta limpeza não existe, nem todos pagam as taxas, a água e a luz do mercado são pagos pela prefeitura, e muita gente ainda reclama.

Como estava no mercado com seu plantão médico, o vereador Dr. João Lopes, falou par muitos dos presentes, que a Câmara de Vereadores, recentemente aprovou um empréstimo de 25 milhões, para obras como: “revitalização dos mercados do Bueiro, Pequi e Juca Rosa, pavimentação asfáltica em muitas ruas da cidade, principalmente as que já estão na Secretaria de Infra Estrutura como já pavimentadas e a verba foi engolida pelos gestores anteriores, e a construção de pelo menos mais 2 escolas”, porém o dinheiro ainda não saiu, ele virá do DesemBahia.
Mas será preciso que os próprios feirantes se organizem para que não haja um excesso populacional de feirantes, pois possivelmente deverá sobrar espaço para os ambulantes do centro da cidade. Existem muitas bancas vazias, e chão não é lugar de colocar alimentos como frutas, e outros comestíveis. Terá de ter uma separação entre roupas e alimentos e, com organização tudo vai se alinhar, e as taxas deverão ser pagas religiosamente toda semana, caso contrário, o Ministério Público poderá ser acionado e todos que usam energia e água, pagarão através de um carnet, com a taxa de limpeza e serviços de segurança, já incluídos e, quando isto acontecer, todo mundo vai chiar, e vão saber que eram felizes e nem sabiam.

Com isto, a limpeza, a segurança irá melhorar muito, e com isto aumentará também o público visitante proporcionando maiores vendas. A saber, que, com a revitalização do mercado, a parte de traz, deixará de ser um despejo de luxo, o local para recolhimento dos ossos, já que açougueiros de outros locais da cidade, jogam ali o seu lixo, fora de hora e fora do local causando o maior transtorno para todos, causando ainda, a incidência de urubus no local, falar da desorganização é fácil, mas primeiro é preciso saber que esta mesma desorganização começa pelos próprios feirantes, que usam, abusam e não ajudam a manter a feira a disposição da população. Todos reclamam da lixeira atrás do mercado, mas quem joga o lixo são moradores da Av. D. Pedro II, nestes casos a falta de educação de alguns recai sobre os ombros do prefeito, se o povo não se educar, não há prefeito que aguente.

Muita gente acha que é prepotência, mas o rota51 é o único jornal que sai pela cidade mostrando o máximo possível de acertos e erros e, se cada um fizesse a sua parte, não seria bem melhor?
FOTOS: PBarbosa


















































