A vítima, de 28 anos, foi socorrida e transferida para unidade hospitalar de referência
Uma mulher de 29 anos foi presa em flagrante no domingo (4), suspeita de tentativa de homicídio, ocorrida no povoado de Intrude, zona rural de Serrinha. A vítima, um homem de 28 anos, auxiliar de mecânico, foi atingida por golpe de arma branca e socorrida para atendimento médico.
De acordo com as investigações, a agressão aconteceu durante um desentendimento familiar. A suspeita teria desferido o golpe com uma faca de serra contra o próprio irmão, sendo contida por um familiar após tentar atingi-lo novamente. O homem foi inicialmente atendido no hospital local e transferido para uma unidade de maior porte, em Feira de Santana, onde permanece consciente, em acompanhamento médico.
Equipes da Delegacia Territorial de Serrinha, com apoio da 15ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Serrinha) e do Grupo de Apoio Técnico e Tático à Investigação (GATTI/Sisal), localizaram e prenderam a suspeita ainda no local dos fatos. A faca utilizada no crime foi apreendida e encaminhada para perícia.
A mulher foi autuada em flagrante, e requisições de exames periciais foram expedidas. Oitivas de testemunhas e demais diligências seguem em andamento para a completa elucidação do caso.
Adolescentes são apreendidos por ato infracional análogo à tentativa de homicídio em Serrinha

Medidas judiciais foram cumpridas nesta segunda-feira (5), na sede do município
Dois adolescentes, de 15 e 17 anos, foram apreendidos nesta segunda-feira (5), suspeitos de ato infracional análogo à tentativa de homicídio qualificado, ocorrido no dia 22 de dezembro de 2025, nas proximidades da Praça Morena Bella, no município de Serrinha.
As ordens judiciais de busca e apreensão, com internação provisória, foram cumpridas nos bairros Ozéas e Vila Novaes. Durante as diligências, também foram executados mandados de busca domiciliar, que resultaram na apreensão de porções de maconha, cocaína e ecstasy, além de diversas embalagens utilizadas para o acondicionamento de entorpecentes.
As investigações apontam que, na data do crime, os adolescentes efetuaram disparos de arma de fogo contra um homem que trafegava em uma motocicleta. Conforme apurado, o alvo da ação criminosa seria outra pessoa, mas, por erro na execução, a vítima acabou sendo um terceiro. Ainda conforme os levantamentos investigativos, há indícios de que os autores do ato infracional e o alvo pretendido possuíam desavenças anteriores relacionadas à disputa pelo tráfico de drogas, envolvendo grupos criminosos distintos.
As apreensões foram realizadas pela Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia Territorial de Serrinha, com apoio da 15ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Serrinha) e do Grupo de Apoio Técnico e Tático à Investigação (GATTI/Sisal).
Os adolescentes foram encaminhados para as medidas legais cabíveis e permanecem à disposição do Poder Judiciário. As investigações seguem em andamento para o completo esclarecimento do caso.
Pedro Moraes / Ascom PCBA