Depois de terem ignorado tanto ao município como os professores, vereadores votaram pelas “vistas ao processo”, mas agora o MP entrou em ação e a coisa muda de figura. O rota51.com recebeu do MP, o resumo de uma reunião realizada entre a secretaria de educação, o MP e APLB.
Como os vereadores estão acostumados a fazer a coisa do jeito que eles querem e dentro de uma política, que aparentemente so beneficia a eles, com o Ministério Público a coisa é muito diferente, vejam o resumo do encontro, realizado na tarde desta 5ª feira.
Paralisação dos Professores da Rede Municipal de Educação.
Resumo:
A Promotora de Justiça da 7ª Promotoria de Justiça de Eunápolis, Drª. Catharine Rodrigues de Oliveira Matos, reuniu-se com o Secretário de Educação do Munícipio de Eunápolis e representantes da APLB, para tratarem do reajuste salarial dos professores, assim como o fim da paralização.
Ficou acordado na reunião que o Município de Eunápolis apresentará aos professores a planilha de gastos em que o município baseou o reajuste de 14,42%, o qual será votado pela Câmara de Vereadores.