Em se tratando de “Fake News”, os dois lados usaram à vontade as falsas notícias, talvez não os partidos, mas os partidários que queriam ver seus candidatos eleitos. Houveram denúncias, a justiça investigou, mas os dois lados estavam limpos, então a campanha de ambos os lados foram dentro em sua maioria, uma campanha limpa, com cada um fazendo o seu melhor. Dos dois lados houveram declarações que saíram do contexto, mas cada um usou a forma de linguajar mais simples na tentativa de atingir o seu maior público.
No entendimento deste editorialista, o PT foi o seu próprio e maior algoz, poderia ter feito muito melhor, mas para um partido que em seu início pregou a moralidade, a ética, a honestidade com lula falando em prender corruptos e ladrões, se esqueceu de tudo, nas operações do “mensalão!” e da lava jato”. Se realmente o PT queria moralizar o país, tinha que ter cortado na carne, mas preferiu proteger, aqueles que se esqueceram da ideologia e partiram para beneficiar seus próprios bolsos e o povo não suportou ser enganado mais uma vez, daí então surgiu Jair Bolsonaro, com um discurso leve, simples e falando aquilo que o brasileiro precisa ouvir e não o que muitos queria que ele falasse e ao mesmo tempo ouvir.
Os chamados movimentos sociais, com a desculpa de uma reforma agrária, que o PT nunca fez, partiu para as invasões de terras, destruição de grandes produções agrícolas como, plantações de soja, invasões de terras produtivas com a desculpa de serem terra improdutivas, tudo isto fez de Bolsonaro, um “Messias dos tempos atuais,” e por falar em movimentos sociais, se vê um petista que tenha terras, que tenha socializado suas terras, mas apenas incitava a invasão de terras alheias. Por este motivo, esta derrota nacional do PT é uma amostra de que o povo estava só esperando uma oportunidade de mudar, foi preciso um militar, para falar o que o povo precisava ouvir e, ouviu. Bolsonaro paraquedista do exército, devolveu ao povo brasileiro o dever e a necessidade de serem todos “patriotas” outras vez. Enquanto petistas, rasgavam, queimavam, sujavam a, um símbolo das armas nacionais, o povo calado esperava a hora da virada e virou.