
“Olho para o céu e vejo tantas estrelas brilhando na imensidão do universo”…
E penso:
Duvido que o céu de Santo Amaro, seja mais lindo do que é do Juca Rosa.
Alias que diferença faz se o céu é de Paris, Santo Amaro ou Juca Rosa?
O Deus não é um só?
Quando criança gostava de ficar olhando para o céu e imaginando como seria no Japão àquela hora, sim porque lá é dia, quando aqui é noite, isso na minha cabeça de criança era demais, pensava o que as pessoas poderiam está fazendo no Japão àquela hora? Comendo suchi, yakisoba? Só pode ne, e dai então eu lembrava do meu bom feijão com arroz e dava graças a Deus por ter nascido brasileira.
E hoje fico pensando nesse país tão grande e tão rico, pessoas de todas as cores e credos, um caldeirão de gente mesmo, gente bonita, gente forte, mas uma força ainda adormecida em muitos, falo por mim também. E fico pensando:
Estamos assistindo pela TV um grupo de canalhas, corruptos tentando justificar a canalhice que estão fazendo com todo o povo brasileiro, roubando direitos tão duramente conquistados. Ouvi pelo jornal um desses corruptos falando que a CLT era muito antiga e anacrônica, por isso precisava mudar, e eles querem mudar para pior, regredir, ao invés de evoluir e ainda usa um discurso torpe desses. Cadê o Capitão Nascimento nessas horas? É gente, mas não temos nenhum herói, nem Nascimento, nem Super Man e nem Chapolin, os heróis somos nós mesmos. Então vamos às ruas, um país se faz com a mão de obra de trabalhadores, se a mão de obra parar, quero ver quem vai fazer o trabalho pesado, os políticos? (Queria ver um político dando aula numa sala do 5 ano do ensino fundamental, ou varrendo uma rua), Não vão mesmo, pois a maioria deles o que estão votando nessas leis esdruxulas, não sabem o que é trabalhar de verdade, então gente vamos fazer valer a nossa força de trabalho, a nossa capacidade, pois os políticos dependem também da nossa capacidade para se manterem no poder, não vamos tolerar mais tantos esquemas feito com o dinheiro do povo e no final é sempre o povo que paga a conta, porque o que está quebrando o país não é o dinheiro que vai para previdência e sim os esquemas de corrupção, de ganância que eles mesmos fazem, então eles e as Odebrechts que paguem a conta. “Trabalhadores do mundo, uni-vos!”, essa frase, nunca foi tão atual.
E eu, quero continuar olhando para o céu e gostando de ser brasileira e não tendo vergonha do meu país.
Rosangela Nascimento

Parabéns Rosângela,belíssimo texto.