
Fazendo um trabalho de garimpagem, descobrindo meninos e jovens para que o futebol brasileiro possa manter a sua hegemonia, e descobrindo valores, esteve recentemente na cidade o “furacão” da copa do mundo de 1970, Jair Ventura Filho, o Jairzinho ele e seu amigo Arthur Lopes, vieram fazer uma peneira na cidade e descobrir valores, isto aconteceu no sitio Bahia Bali, dos irmãos Zezinho e Marcos, sendo que Marcos, residente no Rio de janeiro, integrou a este time, uma


vontade imensa de contribuir para o esporte


eunapolitano e, desta feita, unidos trouxeram Jairzinho, para iniciar esta jornada de garimpagem, quando Jairzinho falou |a reportagem do rota51.com, que ele agora está devolvendo o que o futebol fez por ele, ele agora quer fazer por outros jovens.
Simples, de conversa fácil, humilde e sem carregar as pompas que o futebol, lhe deu, mas contando histórias e ouvindo música.


E é sobre isto que vamos falar, para recepcionar Jairzinho, Zezinho do Bahia Bali, convidou nada mais nada menos que Milton Guerreiro, mineiro, sanfoneiro, forrozeiro, que foi ao sítio, tocar sanfona e cantar para o furacão da copa de 70, quando em seu repertório cantou músicas de Luiz Gonzaga, Dominguinhos e muitos outros nordestinos, e entre uma música e outra, muita conversa.
De outra forma, a reportagem do rota51.com, também deixou um espaço valioso, para uma visita muito especial ao radialista Deri Santos em seu sítio no bairro Juca Rosa, onde também, Milton Guerreiro, levou sua sanfona, a elétrica, para fazer uns forros, contar uns “causos”, falando de música, compositores, sucessos e rádios, e Deri ficou muito feliz recebendo amigos, para um papo muito descontraído, onde a verdadeira amizade, é um tesouro muito valioso.
Ja na manhã desta 2ª feira 30/10, a reportagem do rotga51.com esteve na rádio Ativa no programa Rádio Show com Paulo Henrique, entregando a ele, uma foto do Botafogo, devidamente autografada pelo Jairzinho, o Furacão da Copa de 70, na oportunidade falamos de Jairzinho, Milton Guerreiro, Deri Santos e foi muito bom, porque matamos a saudade dos velhos tempos do rádio.
Porém a reportagem do rota51.com, na manhã deste domingo, foi até a residência de Milton Guerreiro, para uma entrevista, e saber como ele se sentia, tendo a oportunidade de cantar para um dos maiores nomes do futebol mundial. Chegando lá a reportagem pegou o sanfoneiro de surpresa, e este cuidando de suas orquídeas, e foi no pequeno jardim, o mundo preferido de Milton Guerreiro que a entrevista aconteceu. Depois de ver as fotos, vejam o vídeo com a, com sanfona e a verdadeira música nordestina.