
ESCOLA DA VIDA Capítulo 13
Pra começar, felicidade é um estado de espírito. Enquanto você só conhecer o seu estado físico e tudo que está a sua volta perceptível pelos cinco sentidos, jamais se sentirá feliz, pelos menos ao longo de um tempo considerável ou longo, por uma vida inteira. Talvez você nem conheça a sensação de felicidade.
Vou tentar descrevê-la, muito embora ela seja tão deliciosa que no nosso vocabulário não existe palavras para defini-la, todavia, podemos citar alguns exemplos que aproximam do estado de felicidade comumente conhecido.
Vejamos. Você já atravessou o deserto e teve o seu cantil de agua esvaziado e depois de horas e horas de caminhada, alguém lhe estende a mão e lhe oferece um copo duplo de agua gelada no ponto. Neste momento após um gole generoso, você enche o peito de ar e suspira de alivio. A felicidade tem este sabor.
Outro momento é quando encontra a pessoa amada e recebe dela um ardente beijo e em seguida ele lhe estende a mão e lhe entre o resultado da loteria dizendo: …você foi premiado sozinho meu amor! Exatamente neste momento a sensação é de felicidade. Uma das mais emocionantes sensações é que durante o período de felicidade, nada nos atinge ou nos incomoda, tudo nos parece normal, se alguém lhe atravessa o caminho quando você está no volante, você breca o carro, mesmo estando certo, desce, se dirige para o transgressor, sorridentemente lhe pede desculpas e se prontifica a custear todo prejuízo se for preciso. O estado de felicidade se parece com o momento do orgasmo!
Bem. Só que pra isso tem um preço e um estado de compreensão que você precisa ter, simples assim. Pela ordem, reconheça que você é um espirito que tem um corpo e não o contrário (Gênese I); Tenha a consciência de que você, Deus e tudo que tem vida são uno; busque conhecer a verdade, segundo Jesus Cristo (“Conheça a verdade e a verdade vos libertará”). O simples fato de você tomar conhecimento da verdade, gradativamente a felicidade vai brotando e uma delas está ligado aos seus pais e antepassados. Você veio deles, portanto a eles você deve reverências e gratidão. Sem o que, a felicidade não lhe sorrirá. Simples assim.
Se você está disposto a pedir a Deus que lhe faça feliz, lembre-se de duas coisas, Ele lhe deu o livre arbítrio e toda felicidade de que você precisa, Ele colocou a sua disposição, compete a você buscá-la. Use o seu poder de filho de Deus, êle vos deu. Você o tem na quantidade que precisar, não fique ai parado! Haja.
Jota Cruz
