
Recentemente o rota51.com publicou a exoneração da Srta. Caline Barbara Bittar, diretora de um segmento do HRE, por ter feito de acordo com a explicação oficial do prefeito Robério, uma cirurgia de lipoaspiração no HRE, o que é incompatível, com o que o que a referida casa de saúde, tem que oferecer a uma população carente e, os privilégios protegem a quem não necessita, o prefeito prontamente exonerou a moça e, fez o que faria um prefeito justo com o ato mostrado em várias reportagens, inclusive o erotga51 que foi o 1º a denunciar.
Mas agora resta uma pergunta: “ E agora como vai ficar a diretora da UTI que trouxe médicos de Porto Seguro, para uma cirurgia em sua progenitora e também progenitora do vereador Xinha e, mesmo quer tenham pago medicamentos, médicos e outras necessidades, se não fosse a imprensa, leia-se rota51.com ninguém ficaria sabendo. Outro caso foi a internamento da mãe de uma assessora da prefeita Cláudia, que veio de Itarantim e, ficou internada em uma sala infantil com 4 leitos, esta senhora ocupou 1 leito e 3 outros ficaram obsoletos até a sua alta.
E tudo isto com a conivência do atual diretor do HRE Tito Fonseca, coisa que com certeza não aconteceria na gestão da Dra. Síria, ou então na gestão do Sr. Jairo Jr, ou doutra forma, poderia até ter acontecido sim, mas sem o segredo com o qual estes procedimentos foram realizados, doutra forma a cirurgia do jovem que ficou com uma “pinça-tesoura” no interior do seu corpo, e teve de retirar o instrumento cirúrgico, em outra instituição de saúde e, por sinal uma das mais competentes da região.

No caso de Jairo Jr., ou da Dra. Síria, competentes que são, teriam, tão logo soubessem do erro, ido até o paciente e buscado resolver a situação, antes mesmo que uma radiografia fosse feita e a situação normalizada dentro do próprio HRE, não por fazerem segredo, mas como forma de uma retratação profissional, o que não foi feito, e tudo veio à tona, através de uma radiografia, feita em outra unidade hospitalar.
E aí, 2 pesos e 2 medidas?, a jovem Caline cometeu um erro e foi punida e, o resto, vai ficar por isto mesmo? A diretora da UTI que privilegiou a mãe, quem internou a mãe da assessora de Cláudia na ala infantil? Estes também não merecem ser punidos exemplarmente, e esta punição, não vai chegar ao diretor Tito, se não for, devolva o cargo a moça Caline, pois caso contrário, a cidade estará diante de uma onda de corrupção, que sai da prefeitura e, entra pelas portas do HRE sem freio e sem medidas. Muita gente pode até ser contrário a este editorial e, editorial é o pensamento de quem escreve, mas 2 pesos e 2 medias, aí já é demais, vocês não acham?
