
Por determinação do CNJ, o fórum de Eunápolis realizou toda uma semana de julgamentos, que teve inicio na 2ª feira 13/04 e terminou nesta 6ª feira 17/04, esta ação, visa desafogar o judiciário do país inteiro, dos processos que vão se acumulando ao longo dos anos.
No inicio de todos os julgamentos, quem esteve presente, viu e ouviu tanto o magistrado, quanto o promotor e advogados, falarem da falência do Estado, pois mesmo que haja julgamentos de forma incessante, a criminalidade e a marginalidade e o desrespeito às leis vigentes neste país, permitirão que todos os tribunais continuem abarrotados, a menos que o CNJ Conselho Nacional de Justiça, forme uma comissão e inicie junto ao STF uma ação definitiva que diminua a corrupção, e faça com que o Congresso Nacional, pare de legislar em causa própria e, retome a forma constitucional em defender a nação brasileira, os cidadãos e os direitos constitucionais de um povo que trabalha, paga impostos, vota e elege os congressistas, para que estes ignore completamente esta nação com dimensões continentais.
O Congresso Nacional é formado com pessoas como Tiririca, mas tem em seu bojo médicos, advogados, pecuaristas, professores e que com certeza conhecem muito bem a realidade brasileira, mas quando fazem uma lei contra a corrupção, deixam uma brecha para uma saída honrosa para quem não honra o seu país e nem o seu povo. Como pode um legislativo dar um cheque em branco a quem quando administrador, acumulou processos por improbidade administrativa, como pode a corrupção quase falir e se não falir, uma das maiores empresas de petróleo do mundo, e o Congresso Nacional brincando de faz de conta, permite que a justiça e as leis sejam massacradas por hipócritas que riem dos operadores da lei e da justiça, escarnecem dos processos, e ainda criticam quem tenta fazer deste país, um país melhor.
O Brasil é hoje o maior produtor do mundo em gado vivo, em exportação de carne, produção de grãos, outro países querem ter o que o Brasil trem e não sabe aproveitar que é espaço, o americano tem tecnologia mas não tem espaço, o Brasil tem tanto espaço que os corruptos andam de braços dados na rua e, ainda sobra muito espaço para a lei, a ordem e a justiça, o dia em que os Congressistas acabarem com 50% da corrupção brasileira, no outro dia seremos o melhor país do mundo e, teremos lei, ordem justiça, mais saúde, mais educação e mais segurança.
Neta matéria, fotos de todas as sentenças prolatadas nesta Semana nacional do Júri, pelo MM Juiz Dr. Otaviano Sobrinho, com as participações dos promotores de justiça Dr. João Alves e Dr. Dinalmari Mendonça Messias, dos advogados Drs. Fabrício Ghill Frieber, Wanderson de Barros, Clériston do Carmo Souza, o estudante de direito Matheus da Peixão brandão, Alex Ornelas, Gutemberg Duarte e o filho Gutemberg Jr e Antônio Pitanga.
Ao todo foram 2 absolvições e 3 condenações, sendo que uma delas o réu foi julgado à revelia por não ter sido encontrado e o inusitado, em um dos julgamentos, no corpo de jurados foi composto por 7 mulheres, julgando exatamente uma mulher homicida e foi condenada, é a mulher ocupando seu espaço com justiça e dignidade.
O rota51.com agradece a deferência especial a este portal de noticias em participar, registrar e reportar todos os detalhes de mais esta Semana Nacional do Júri.
FOTOS: Pbarbosa
[nggallery id=1012]