
Uma coisa é prometer e outra coisa é trabalhar e cumpri um cronograma de serviços e ir, aos poucos, entregando estas obras à população, para que esta posso usufruir de tudo sem gastos e sem foguetes.
Talvez este, seja um defeito do prefeito Neto em não gostar de festas ou estardalhaços, pois onde se gasta muito, gera processos, o povo talvez não sabe, mas quando se gasta muito, é o dinheiro de convênios, de impostos, dinheiro que poderia ser gasto com mais propriedade, é gasto com estardalhaço de fogos.


O colégio Anésia Guimarães que Robério destruiu, está quase pronto, obra de Neto com recursos próprios, a UTI embora ainda não esteja funcionando a todo vapor, mas pelo menos existe, médicos e enfermeiros estão se especializando, para que dentro em breve a UTI esteja funcionando a todo vapor, a praça do trabalhador no Moisés Reis, já foi entregue ao cidadão e morador do bairro, ginásios coberto, áreas de lazer e agora o mais recente acordo, o centro de distribuição do grupo Rondelli, investimento de 12 milhões de reais e 200 empregos diretos.

Tudo isto acontece, por que Eunápolis tem um dos administradores, que mais teve suas atenções voltadas para o município, buscando o seu desenvolvimento, embora tenha algumas pessoas em seu governo que não veste a camisa do chefe, mas mesmo assim Neto Guerrieri, ligou a máquina do progresso e do desenvolvimento e, está dotando a cidade, daquilo que já deveria ter sido feito há muitos anos e, não foi.

Devido o fato ter sido enganado pelo governo do estado primeiro João leão que enganou Neto e acabou fazendo Neto enganar o povo, o esgotamento sanitário, foi um engodo colocado no prato dos eunapolitanos, isto a saber q2ue em administrações passadas, muitas ruas da cidade que no papel, estão asfaltadas, elas continuam, na poeira e no barro, dependendo do tempo, e até o momento, nenhum vereador resolveu mexer nesta ferida, e quando aparece, é para trazer um vice governador, que beija Neto e abraça o outro lado da moeda.
A empresa Impacto imagens aéreas, fotografia e iluminação, tem mostrado tudo isto, para que o eunapolitano, saiba que Neto construiu o progresso da cidade em 4 anos, o que outros não fizeram em 8, mas o futuro está aí e, cada um sabe o que é melhor para a cidade.
O problema meus caros eunapolitanos e imprensa local, é que, diante dos candidatos que se apresentaram para concorrer à prefeitura, está difícil de identificar quem é o melhor ou pior. Estamos com o risco de eleger um candidato que gosta de levar vantagem em tudo, mas tem um bom trâmite nas esferas políticas e que podem favorecer a cidade e temos candidatos, que acredito ser melhores, mas, infelizmente, não tem conhecimento e trâmite político necessário para uma cidade do porte de Eunápolis. O risco é ter uma cidade parada econômica e politicamente trazendo uma administração de cidade pequena, sem projetos e visão de futuro e crescimento, fazendo políticas pequenas de assistencialismo, somente. A solução, na minha forma de entender, são os meios de comunicação da cidade e a sociedade chamada “organizada” cobrar dos candidatos que apresentem seus planos e projetos de governo e os registrem para o cumprimento dos mesmos, para que tenhamos uma noção do que pretendem realizar em favor de uma cidade que não pode correr o risco de parar. Diante da nova forma que se dá hoje às eleições, acho fundamental que ocorram debates (três ou mais) entre os candidatos para apresentarem seus programas de governo. Cabe à imprensa e a sociedade civil promover isso. Conto com este site e demais na promoção destes acontecimentos. Só assim poderemos analisar melhor os candidatos, não acha???