

Como o rota51 está sempre nas ruas, ouvindo pessoas, conversando sobre a zona azul, o que se ouve, é que, depois da zona azul, a cidade passou a ter estacionamento, mesmo pago, mas é algo que antes não tinha, era preciso que os donos da c idade desse uma vaga, para realizar compras, antes, os clientes tinham de estacionar longe para ir às compres, hoje não, os donos da cidade estacionam longe e os cliente mais perto das lojas, farmácias e outros, mas uma coisa que todos reclamam, é o mau atendimento de várias lojas, cujos vendedores tratam os clientes como se estes, estivessem fazendo um grande favor em entrar nas referidas lojas, isto ninguém fala, mas a zona azul, muitos criticam.
Mas nas conversa de rua, muita gente perguntou pela guarda municipal, onde estão os guardas municipais, que na hora de reclamar de salários, fardas, benefícios, querem até andar armados, como se isto fosse uma prioridade, mas ir para as ruas trabalharem eles não vão, só são visto na Câmara e mesmo assim alguns poucos, o “grosso” da tropa, o conteúdo do efetivo está na sede.

A guarda municipal hoje tem um carro e duas motos, e mesmo assim, faltam guardas nos cruzamentos, ordenando o trânsito, já que agora que o convênio já foi assinado, os guardas treinados, onde estão os guardas, com tantos carros passando nos sinais vermelhos, motos cortando pela direito e vazando os sinais vermelhos, massa segundo alguns observadores, no final do mês, os salários caem na conta e eles recebem, sem fazer nada. Agora a guarda municipal, está toda dentro da lei, podem multar, podem ajudar a ordenar o trânsito, só falta boa vontade.


Alguns observadores, chegaram a falar que, se tem gente que está nas redes sociais, nas ruas, falando mal da zona azul, deveriam sim, cobrar do comandante, do diretor ou de superiores, o porque a guarda municipal não está nas ruas? Isto sim, é dinheiro desperdiçado, eles recebem sem nada fazer e o trânsito na cidade, um caos, e agora que elegeram um vereador da entidade, vai ser preciso que a própria câmara municipal cobre do próximo prefeito, o que aliás, foi Robério quem implantou a Guarda Municipal e, agora terá de coloca-los para trabalhar, senão a população estará pagando mais alguns salários, para quem não quer trabalhar.
As fotos são do arquivo do rota51.com

É Paulo eu sempre tive muito respeito por você e seu trabalho, mas dessa vez você tá muito mal informado, na minha visão um reporte antes de pública alguma coisa deveria apurar os fatos. Então antes de fazer uma reportagem leviana condenando os guardas você deveria olhar as verdadeiras condições das motos e da viatura que você diz que está boa para trabalhar!
Paulo vc sabe porque a Guarda Civil Municipal de Eunápolis esta escondida e quer a culpa não sao dos guardas e sim do prefeito. Não mim surpreende a tua atitude de crítica os guardas ja que vc apoia o prefeito e não sai do gabinete do dele.
Ezequiel, a reportagem não é leviana não, a reclamação é da população, a reportagem apenas publicou a indignação da população, eu sempre publiquei o que vocês estavam fazendo, mas agora, a reclamação é do povo, que paga impostos, a resposta deve ser dada a população, e não repórter. Quando vocês estavam nas ruas, fazendo um trabalho e por sinal excelente, eu sempre publiquei e vocês nunca se pronunciaram a respeito, agora reclamam das reclamações do povo? A melhor resposta é irem para as ruas
Leandro, quando vou até o gabinete, é para conversar com o pessoal da comunicação, e nunca para falar do prefeito, pois nem sempre ele está lá, mas voces tem um chefe, porque então não reclamam com o prefeito, o que eu reportei, são reclamações da população, cabe ao seu chefe, então, procurar consertar o carro e as motos, porque um carro foi tombado e está sem o teto, não estou defendendo o prefeito não, nem sempre falo com ele, mas estou reportando o que a população reclama, ja fiz muitas matérias de vocês, em trabalhos pela cidade, e muita gente perguntava, onde vocês estavam e eu sempre mostrava as matérias do trabalho de vocês, mas vocês sumiram das ruas, o trânsito está uma porcaria, e vocês ja tem o trreinamento e os acordos necessários, mostre a reportagem pra o seu chefe e, peça a ele pra procurar fazer a coisa certa, e o povo irá aplaudir e e o rota51, rirá fazer a reportagem do serviço bem feito, mas a resposta não deve ser dada a mim e sim a quem paga impostos e quer ver a guarda na rua, então o rota51 só serve pra falar bem, mas quando existem reclamações ele não serve é isto?
Paulo Barbosa, vc esta convidado para ir ate as instalações da GCM e constatar o estado dos carros e motos, estão todos SUCATEADOS, vemos o município omisso e fazendo investimentos em órgãos de cunho estadual! Infelizmente Paulo falar que falta vontade de trabalhar acho uma falta de bom senso, estamos todos os dias das 06:00 as 18:00 na base aguardando condições para ir ao trabalho! não estamos comendo dinheiro em casa, mas infelizmente se a prefeitura não quer vamos fazer oque?? vamos sair as ruas sem condições expondo nossas vidas e dar a cara a tapa sem qualquer respaldo dela! e outra em momento algum falamos que queremos andar armado, isso já é lei direito garantido, mais cedo ou mais tarde irá acontecer.
A população tem mais é que cobrar mesmo, ir até o gabinete do prefeito e reivindicar o que ela paga!
agora não cabe a Guarda fazer isso ou aquilo, lembre-se Paulo que o camando superior da GUARDA CIVIL MUNICIPAL SE CHAMA O PREFEITO e se estamos assim faça uma coletiva e questione a ele os verdadeiros motivos, tenha um bom dia!
Meu amigo Paulo, como você deve saber existe uma nova Lei Federal que regulamenta de uma vez as atribuições da Guarda, no entanto ela exige o mínimo de condições para que a categoria possa cumprir suas obrigações que é inclusive a de garantir preventivamente a segurança da população; mas como você bem conhece de a tempos a situação da guarda da sua cidade, fica impossível ir para as ruas fazer certos tipos de trabalho numa cidade onde se matou mais de 100 pessoas apenas este. Agora imagine um guarda nas ruas de farda, colete e algemas apenas… Assim como os profissionais de emprensa, nós também somos de carne e osso. Todos querem trabalhar Paulão, mas é preciso que se tanhamos o mínimo de condições que nos garanta também a nós proteger ante aos criemes que já nos deparamos e vamos nos deparar pelas ruas da nossa cidade.
Bom dia,o simples fato de não estarmos nas suas,não quer dizer que não queremos trabalhar muito pelo contrário quem acha que é bom ficar o dia todo dentro de uma base quando não se tem a mínima condição de trabalho está muito enganado,gostaria que as pessoas que gosta de julgar vivenciasse um pouco da nossa rotina de cobrança para depois formularem suas perguntas e fossem até o gestor e se esclarecerem do fato assim com certeza obterão as respostas que aguardam pois também nos sentimos contrangidos pelo fato de cobrar o conserto de 2 viaturas e algumas motos e receber praticamente uma porta na cara é quando concerta vem praticamente do mesmo jeito.
Paulo a população tem razão em reclamar , mas você como um reporte sério deveria apurar os fatos antes de colocar a culpa dessa situação nos Guardas que sempre lutou por boas condições de trabalho. Hoje a Guarda não está nas ruas porque os verdadeiros responsável não tem vontade de resolver os problemas que impede a guarda de fazer um serviço de qualidade, então você está certo cobrar mas cobre das pessoas que podem resolver ou você tem medo de cobrar e perde alguma coisa?
paulo quero aqui te aplaudir ,a população tem razão de reclamar e querer segurança publica de qualidade alias são a população que pagam os salários de todos os servidores públicos,eu como cidadão também deixo aqui minha indignação com os gestores públicos não so municipal mas tbm estadual ,e um direito nosso ter uma segurança publica de qualidade,saúde e educação,vc ta certo fomos treinados ,fizemos o curso de agentes de transito, o municipio fez convenio ,mas oque falta e o gestor publico da codiçôes mininas de trabalho para nos podermos ir pra rua fazer o nosso trabalho em pro da população eunapolitana,temos viaturas aqui que tem mais de tres anos que não sabe oque e uma revisão,ae fica dificil ,queremos sim ir pra rua não so trabalhar no transito mas tbm da segurança pro comercio,pra população cidadão de bem .