Parece mentira, mas isto acontece em Eunápolis, a prefeitura realiza uma licitação para o “transporte escolar”, para tal, constitui-se uma equipe licitatória, a empresa que ganha, com certeza, tem de realizar um contrato, mas este contrato ao que tudo indica não é obedecido em todas as suas cláusulas, então alunos acabam ficando sem o referido transporte, e acabam tendo prejuízo educacional.
Parece que esta licitação acaba, tendo um viés diferente, ou seja, além de abusivo em seus valores, parece que existe algum tipo de acerto escondido, pois as reclamações são constantes, não existe uma fiscalização competente e a administração municipal, não fala nada, não toma umas providencia, e alguns ônibus em situação precária, continuam percorrendo as ruas e bairros da cidade sem nenhuma responsabilidade, está na hora da APADE, entrar com uma representação no Ministério Público estadual e federal, para que estas entidades jurídicas, tomem uma providência, e chame todo mundo para uma explicação oficial, as causas de tanta negligencia, tanta irresponsabilidade e, até mesmo cancelar a atual licitação, excluir a atual empresa, e contratar outra licitação, sem as deformidades administrativas que existem no momento.
Vejam a nota da APADE, enviada ao rota51.com.
A APADE (associação de pais e alunos de Eunápolis) vem a público registrar sua insatisfação, indignação em relação a atual empresa de transporte escolar, a qual presta um PÉSSIMO SERVIÇO na cidade de Eunápolis mesmo sendo contratada por uma licitação milionária deixa diariamente, continuamente dezenas de alunos sem direito a ir a sala de aula, empresa que oferece péssimos ônibus, não existe manutenção adequada, não existe veículos reserva, não existem monitores … Não existe nada! Um risco diário para os alunos que conseguem transporte escolar. Uma verdadeira falta de respeito ao dinheiro público que e pago (cifras altíssimas) para um PÉSSIMO SERVIÇO.
A APADE, solicita as nobres “governantes” deste município (EXECUTIVO E LEGISLATIVO) que tenham a dignidade, o respeito aos eleitores, que tenham a decência de tomar PROVIDÊNCIAS, os alunos destes município precisam ESTUDAR.
ASS: APADE
Vejam matéria anterior sobre o transporte escolar: https://www.rota51.com/home/transporte-escolar-o-absurdo-escolar-da-empresa-e-da-prefeitura/