
A PM, mesmo com toda a deficiência de homens e viaturas, faz muito bem o seu dever de casa, nas fotos duas viaturas, fazendo a sua ronda normal e um dos bairros, tidos como o maior índice de violência, embora a violência está saindo das ruas e bairros e invadindo residências, em bairros até certo tempo pacíficos.
Neste caso são duas viaturas, para evitar um possível confronto, pois com as leis brasileiras, não existem mais respeito e nem medo da polícia, qualquer um, principalmente se tiver fumado “um” ou cheirado “unzinho” aí então a coragem sobe até a cabeça. Notícias dão conta de que, CMT da 7ª CIPM, poderá ser substituído, mas pelo jeito, é mais fácil trocar o treinador do que colocar jogadores em campo.



O governo do Estado há muito tempo, abandou a cidade e a região, a 7ª CIPM, envia soldados para Itapebi, Itagimirim, Eunápolis, Itabela e Guaratinga e, acaba não guarnecendo bem, nenhuma destas 5 cidades, a segurança deixa muito a desejar. Ainda nesta 5ª feira 03/10, em Itapebi, duas mortes foram registradas ainda pela manhã, deixando a cidade apavorada, Se tivessem mais soldados, mais viaturas estas mortes poderiam ter sido evitadas, mas com o governo que a Bahia tem, alguns lugares podem estar sendo privilegiados, mas o extremo sul, está totalmente desguarnecido, tanto pelo lado da PM como pelo lado da Policia Civil, na polícia civil é pior ainda, poucos agentes, nenhuma viatura placa fria para investigações, quando uma equipe sai para investigar, cumprir mandatos ou ir ao fórum levar documentos ou escoltar presos, as salas fecham, isto é um absurdo, para um estado que é a mãe do Brasil, de onde emanam os poderes executivos e legislativos e o interior ficando a mercê da turma do barulho.
Embora pagando todos os impostos, Eunápolis e região, deixa seus moradores a mercê da marginalidade, e o governo de braços cruzados, vê tudo isto e nada faz, o preço de muitas vidas é a omissão governamental.
