
As leis não mudam, a reforma política neste país nunca acontece, dirigentes partidários ficam a mercê da boa vontade dos congressistas, sem saberem o que irá acontecer nos próximos tempos, isto pelo fato de deputados federais e senadores, sempre dependerem do gancho dos políticos do interior para se promoverem e se reelegerem, e por isto vão empurrando os dirigentes partidários com a barriga e de contra-peso o povo brasileiro.
É por isto que o presidente regional do PMDB o ex-prefeito Paulo Ernesto Ribeiro da Silva, Paulo Dapé, mais uma vez, obedecendo até então as leis eleitorais, convocou a “Convenção do PMDB”, para que a partir de agora o partido continue apto a concorrer os próximos pleitos, sem que nada e nem ninguém, interfira de nenhuma forma, nos projetos futuros do partido.
Ao todo foram 576 convencionais com direito a voto que estiveram neste domingo 16/08, referendando Paulo Dapé como presidente provisório e, continuamente como o presidente efetivo do PMDB na região.
De acordo com a entrevista exclusiva de Paulo Dapé á reportagem do rota51.com, daqui pra frente, o partido sofrerá reformulações, e reestruturações, para que o diretório municipal se sinta fortalecido e faça o partido se fortalecer diante dos próximos desafios.
Cordélia, o ex vereador Normando e Paulo Dapé.
Para a prefeitura o nome de Cordélia Torres continua sendo um nome forte, depois de tudo referendado ela será a pré-candidata e na hora certa se apresentará como candidata, obedecendo a todos os ritos do TRE. Para 2018, Paulo Dapé disse estar fortemente convicto de que, os nomes fortes do partido no estado, estarão ocupando os principais espaços políticos, com ACM Neto no Governo do Estado e Aécio Neves, como forte candidato à Presidência da República e, quanto a sua pessoa retornar ao cenário político estadual Paulo Dapé disse que ainda existem algumas pendências a serem resolvidas e que ele, espera que a lei o coloque novamente no mundo político, para que não reste nenhuma dúvida quanto ao seu procedimento anterior.

Sensato, Paulo Dapé disse estar apto a retornar a vida política, só que agora, saberá escolher de modo diferente, separando o joio do trigo, embora ele precise de todo mundo, por que o mundo político exige sempre alianças, contatos , apoios mas que, tudo tem o seu tempo e, na hora certa ele saberá, fazer as escolhas certas, pois existe sempre um futuro e é deste futuro que ele está falando.
FOTOS: Pbarbosa