Suspeito de homicídio é preso em Jacobina
A vítima foi identificada como Edvaldo Alves da Silva, morto após agressões físicas
Um homem, de 37 anos, foi preso em flagrante na manhã desta segunda-feira (5), pelo crime de homicídio, no distrito do Junco, no município de Jacobina. Ele é suspeito de ser o autor da morte de Edvaldo Alves da Silva, de 58 anos, encontrado sem vida naquela localidade, na noite anterior.
O corpo da vítima foi encontrado com sinais de agressões provocadas por uma pedra. Edvaldo chegou a ser socorrido para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu aos ferimentos. Diligências foram realizadas de forma integrada com a Guarda Civil Municipal e a Delegacia Territorial (DT/Jacobina), que por meio da análise de imagens de câmeras de segurança de um estabelecimento comercial, possibilitaram a identificação do suspeito.
O homem foi localizado em sua residência, onde foi apreendida uma pedra com vestígios de sangue, possivelmente utilizada na agressão. Ele foi conduzido à unidade policial, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis, e segue custodiado, à disposição do Poder Judiciário.
Guilherme Santos/Ascom PCBA
Ação da Polícia Civil apreende 15 quilos de cocaína e armas em Poções
Material ilícito foi localizado em imóvel após denúncia anônima
Uma ação conjunta entre as Polícias Civil e Militar da Bahia resultou na apreensão de aproximadamente 15 quilos de cocaína e duas armas de fogo no município de Poções, no sudoeste baiano. A operação foi realizada nesta segunda-feira (5), após diligências motivadas por denúncia anônima sobre o armazenamento de entorpecentes e armamento em um imóvel da cidade.
Durante as buscas no local indicado, os policiais localizaram, no pavimento superior da residência, uma caixa contendo 15 tabletes de cocaína. No pavimento inferior, duas espingardas calibre 28 foram encontradas dentro de um colchonete.
A entrada no imóvel foi autorizada pela responsável pela residência, que afirmou desconhecer a existência do material ilícito. O suspeito não se encontrava no momento da busca. Todo o material apreendido foi encaminhado para a perícia e as diligências continuam em curso para localização dos envolvidos.
Marcela Correia/Ascom PCBA
05.01.2025
