Um homem de 29 anos foi preso, na última sexta-feira (26), no bairro Tesoura, em Cruz das Almas, no recôncavo baiano, acusado de integrar um grupo criminoso responsável pela venda de entorpecentes naquela localidade. A detenção foi feita no âmbito de um mandado judicial de prisão expedido contra o indivíduo.
A prisão é resultado de uma investigação iniciada em maio de 2025. O trabalho de inteligência reuniu elementos que indicaram a atuação do indivíduo no comércio de entorpecentes, resultando na ordem judicial de prisão.
O suspeito possui registros criminais anteriores por tráfico de drogas e associação para o tráfico, além de ser investigado por possível envolvimento em ocorrências de homicídio na região.
Após a captura, o homem foi conduzido à Delegacia Territorial de Cruz das Almas, onde está custodiado e encontra-se à disposição da Justiça.
Homem que ameaçava a ex-companheira com uma espingarda é preso em Rafael Jambeiro
A ação da Polícia Civil também incluiu o cumprimento de um mandado de busca e apreensão na residência do indivíduo
Equipes da Polícia Civil da Bahia, lotadas na Delegacia Territorial de Rafael Jambeiro, no nordeste baiano, cumpriram um mandado de prisão preventiva contra um homem de 62 anos na sexta-feira, 26, naquele município. O indivíduo é acusado de ameaçar a ex-companheira utilizando uma arma de fogo.
A investigação apurou que o homem de 62 anos ameaçava a ex-companheira, chegando a se dirigir à casa dela com uma arma de fogo, o que indicou o risco à vida da vítima e motivou a representação pela prisão.
A ação da Polícia Civil também incluiu o cumprimento de um mandado de busca e apreensão na residência do indivíduo, na localidade rural de Fazenda Lagoa da Miranda.
Durante o cumprimento da ordem judicial, uma espingarda foi encontrada em sua posse, o que resultou em sua prisão em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo. O indivíduo encontra-se preso e custodiado, à disposição da Justiça.
Andrei Sansil / Ascom PCBA
29.09.2025
