Policia Civil prende mulher por tentativa de homicídio
A Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia Territorial de Belmonte, prendeu na tarde desta segunda-feira (26) Vandelina Alves pelo crime de tentativa de homicídio contra seu companheiro.
A vítima José Barbosa Cerqueira Filho (41 anos), servidor público que trabalha como coveiro no cemitério municipal que fica ao lado da delegacia, pediu socorro na unidade policial com intenso ferimento na cabeça, causado por golpe de facão desferido por sua companheira.
Segundo o relato da vítima, o ataque ocorreu por volta das 17h30, no cemitério onde trabalhava, quando foi surpreendido sem qualquer motivo aparente pela agressão. A vítima foi imediatamente socorrida ao hospital, onde permanece internada em observação.
Ato contínuo, o instrumento do crime foi localizado, assim como a autora, com sinais de embriaguez, que foi autuada em flagrante pelo crime de tentativa de homicídio. A presa permanece à disposição da Justiça.
Polícia Civil recupera motocicleta roubada após diligências em Porto Seguro
A Polícia Civil da Bahia, por meio da 1ª Delegacia Territorial de Porto Seguro, em ação conjunta com a Coordenação de Apoio Técnico-Tático à Investigação (CATTI/Descobrimento), localizou uma motocicleta Honda/CG 160 Titan, roubada no município na última sexta-feira (22).
Após o registro do boletim de ocorrência noticiando o roubo à mão armada, a equipe de investigação iniciou a análise de imagens de câmeras de monitoramento, com o objetivo de identificar o trajeto adotado pelos autores do crime. As imagens confirmaram que os indivíduos fugiram em direção ao município de Eunápolis, sem registro de passagem pela região de Vera Cruz.
Diligências ininterruptas foram realizadas em áreas de mata da região, resultando na localização do veículo. A motocicleta foi apresentada na 1ª Delegacia Territorial de Porto Seguro e será restituída à vítima após a conclusão dos trâmites legais.
A Polícia Civil segue com as investigações para identificar e responsabilizar os autores do crime, reafirmando seu compromisso com o combate à criminalidade e à impunidade na região.
As Polícias Civil e Militar da Bahia e Federal, através das Delegacias Territoriais de Belmonte, Santa Cruz Cabrália, Eunápolis e Porto Seguro, DTE de Porto Seguro, CATTI Eunápolis e Porto Seguro, 8º BPM/Porto Seguro, RONDESP/Sul, Pegasus e Força Tarefa da Polícia Federal em Porto Seguro, com a CORE (PCBA) e BOPE(PMBA) deflagraram na manhã desta quarta-feira (28), no distrito de Barrolândia, a Operação Vento Leste, com o objetivo de coibir o tráfico de drogas e desarticular organização criminosa que atua na região.
A ofensiva policial mobilizou efetivo superior a 60 policiais e mais de 10 viaturas, demonstrando o comprometimento das forças de segurança no combate ao crime organizado na região.
RESULTADOS DA OPERAÇÃO
Durante a ação integrada foram obtidos os seguintes resultados:
07 mandados de busca e apreensão cumpridos
06 aparelhos celulares apreendidos para análise pericial
01 pessoa presa por envolvimento com organização criminosa
06 pessoas alvos da operação seguem foragidas
INVESTIGADA PRESA
Foi presa R.D.A. (36 anos), apontada como responsável pela logística de alimentação e parte financeira dos integrantes da OrCrim, a investigada foi conduzida à Delegacia Territorial de Belmonte, onde permanece custodiada à disposição da Justiça.
CONTEXTO INVESTIGATIVO
A Operação Vento Leste é resultado de investigações coordenadas sobre o tráfico de drogas no distrito de Barrolândia, visando desarticular completamente a rede criminosa que atua na localidade e prejudica a paz social da comunidade.
Os mandados de busca e apreensão foram expedidos pela Vara Criminal da Comarca de Belmonte, fundamentados nas investigações para coibir o tráfico de drogas local.
PROSSEGUIMENTO DAS INVESTIGAÇÕES
As investigações prosseguem sob sigilo para identificação de outros envolvidos e completa desarticulação da organização criminosa. O material apreendido será submetido à análise pericial para subsidiar o inquérito policial.
A Polícia Civil reforça seu compromisso no combate ao crime organizado e solicita a colaboração da população através do Disque Denúncia 181, com garantia de anonimato.
Fonte: Polícia Civil da Bahia
Fonte: Polícia Civil da Bahia