POLÍCIA CIVIL CONCLUI INQUÉRITO E INDICIA INVESTIGADO POR HOMICÍDIO QUALIFICADO EM EUNÁPOLIS
A Polícia Civil da Bahia, por meio da 1ª Delegacia Territorial de Eunápolis, concluiu o Inquérito Policial nº 51115/2025, instaurado para apurar o homicídio qualificado de Elinael Souza dos Santos, ocorrido no dia 07 de junho de 2025, no Loteamento Recanto das Árvores, bairro Santa Isabel, em Eunápolis/BA.
O corpo da vítima foi localizado decapitado, com as mãos e pés amarrados e apresentando múltiplas lesões perfurocortantes, em um cenário de extrema violência. Os exames realizados pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) confirmaram que a morte resultou de ação homicida com emprego de instrumento perfurocortante, associada a mecanismos de estrangulamento e decapitação posterior à morte.
Durante as investigações, a equipe da Polícia Civil reuniu provas técnicas, informações de inteligência e depoimentos, que permitiram identificar Murilo Albuquerque dos Santos, 22 anos, como autor do crime. As apurações indicaram que o homicídio teve motivação relacionada à disputa entre grupos criminosos locais, sendo praticado de forma cruel e premeditada como forma de retaliação.
Diante do conjunto probatório, a Polícia Civil indiciou o suspeito por homicídio qualificado, conforme o artigo 121, §2º, incisos III e IV, do Código Penal — por emprego de meio cruel e recurso que impossibilitou a defesa da vítima.
O inquérito foi remetido ao Poder Judiciário de Eunápolis, e o investigado permanece à disposição da Justiça.
POLÍCIA CIVIL CUMPRE MANDADO DE PRISÃO CONTRA MAIS UM INTEGRANTE DE ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA
A Polícia Civil da Bahia, através da Delegacia Territorial de Belmonte, cumpriu na manhã desta segunda-feira (21) mandado de prisão contra F.S.S. (41 anos), conhecido como “Biel Mototaxi”, expedido pela Vara Criminal da Comarca de Belmonte.
A prisão ocorreu após o investigado comparecer espontaneamente à Delegacia Territorial de Belmonte. F.S.S. estava foragido desde o mês de agosto e era apontado como responsável pelo transporte de entorpecentes de Porto Seguro para Belmonte, desempenhando papel estratégico na logística do tráfico de drogas da organização criminosa que atuava na região.
O cumprimento do mandado representa importante desdobramento das investigações que tiveram início após a distribuição de cestas básicas pela organização criminosa na cidade de Belmonte, caso que já resultou na prisão em flagrante de dois homens por tentativa de homicídio contra policiais, duas prisões de investigados por tráfico de drogas e identificação de um agiota.
As investigações são fruto de esforços para identificação de pessoas envolvidas com Demerson Cavalcante, vulgo “Pirulito”, morto em confronto policial.
O preso foi imediatamente apresentado em audiência de custodia e segue recolhido na delegacia.
Fonte: Polícia Civil do Estado da Bahia.
Fonte: Delegacia Territorial de Eunápolis