Polícia Civil prende em flagrante indivíduo, representa pela preventiva e avança em investigações de cinco homicídios recentes ocorridos na cidade
A Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia Territorial de Santa Cruz Cabrália, lavrou, na data de hoje, o Auto de Prisão em Flagrante de um indivíduo apresentado pela Polícia Militar, detido pelo crime de tráfico de drogas e identificado como integrante da facção criminosa Comando Vermelho (CV).
A prisão do flagranteado foi determinante para o avanço das investigações relacionadas a uma série de homicídios recentes na cidade. A partir de informações obtidas durante a prisão em flagrante, aliadas a ferramentas de inteligência, foi possível identificar sete supostos autores, sendo seis executores, incluindo o flagranteado, e um mandante, que seria o chefe da facção Comando Vermelho na cidade. Os homicídios estão diretamente relacionados à disputa pelo controle do tráfico de drogas na região.
Em razão das informações obtidas e da alta periculosidade do conduzido, a Autoridade Policial representou pela conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva, com a finalidade de garantir a ordem pública e dar continuidade às investigações.
A Polícia Civil informa que as apurações continuarão nos Inquéritos Policiais de Crimes contra a Vida, com o objetivo de responsabilizar todos os envolvidos nas execuções e enfraquecer a atuação da facção criminosa na cidade.
A Instituição reafirma seu compromisso com o combate ao tráfico de drogas e a elucidação de homicídios, trabalhando em estreita colaboração com as demais forças de segurança para restabelecer a ordem e garantir a segurança da população de Santa Cruz Cabrália.
DELEGACIA TERRITORIAL – SANTA CRUZ CABRÁLIA
POLÍCIA CIVIL AVANÇA NAS INVESTIGAÇÕES COM A PRISÃO EM FLAGRANTE E REPRESENTA PELA PRISÃO PREVENTIVA DE SUSPEITO DE PARTICIPAÇÃO EM ATAQUES CRIMINOSOS
A Polícia Civil da Bahia, em ação conjunta com a Polícia Militar, prendeu em flagrante no dia 25 de setembro de 2025, o nacional M.P.P.C., de 21 anos, conhecido como “Jerisnon”. Ele é suspeito de ser integrante da organização criminosa Comando Vermelho (CV) e de participar de diversos ataques violentos, com mortes, recentemente registrados em Santa Cruz Cabrália.
Na ocasião da prisão M.P.P.C., conduzia uma moto com chassi evidentemente raspado e ocasionou danos a viatura da PM ao colidir frontalmente. Na abordagem verificou-se que M.P.P.C. tinha mandado de prisão de recaptura em aberto. Diante disso foi lavrado o auto de prisão em flagrante por adulteração de sinal identificador e dano ao patrimônio público, bem como fora dado cumprimento ao mandado de prisão.
Com a prisão em flagrante de M.P.P.C., aliada às informações colhidas no flagrante de D.B.S. no dia 24/09/2025, além das ferramentas de inteligência da Polícia Civil, houve um avanço significativo nas investigações que apuram os ataques com morte ocorridos recentemente na cidade. A Polícia Civil, representou pela prisão preventiva de M.P.P.C., com base nos indícios de sua participação nos crimes e no perigo que ele representa à ordem pública.
Este trabalho integrado da Polícia Civil com a Polícia Militar e outras forças de segurança tem sido essencial para o avanço nas investigações, identificando novos suspeitos e enfraquecendo a atuação de facções criminosas, como o Comando Vermelho (CV). A prisão de M.P.P.C., reforça o compromisso das autoridades em desarticular o crime organizado e garantir a segurança da população.
A Polícia Civil segue empenhada em elucidar os ataques e realizar diligências para identificar todos os envolvidos, com foco no combate ao tráfico de drogas e outros crimes violentos que afetam diretamente a comunidade de Santa Cruz Cabrália.
Polícia Civil da Bahia
