Polícia Civil atende a ocorrência de homicídio e uma tentativa de homicídio.
- DESCRIÇÃO DOS FATOS:
Através do CICOM, a equipe de plantão tomou conhecimento de uma ocorrência de homicídio, registrada sob o nº de incidente 2025080200155-CICOM-PSG, na localidade de Nova Caraíva, município de Porto Seguro/BA.
Segundo informações recebidas, por volta das 05h00min, homens armados invadiram uma residência localizada na Rua da Caixa D’Água – Casa Azul, ao lado da feirinha, e efetuaram disparos de arma de fogo contra dois indivíduos identificados pelos prenomes Rodrigo e Ronan.
Ainda conforme o relato, Rodrigo Santana de Queiroz, 25 anos, foi encontrado ao solo, sem sinais vitais. Consta que Rodrigo já possui passagem policial.
A outra vítima, identificada como Ronan Santana de Queiroz, 24 anos, foi atingida na região do braço e deu entrada no hospital.
Demais diligências serão adotadas pelas equipes responsáveis para apuração dos fatos. No local foi informado que RODRIGO é egresso do sistema penitenciário, lá permanecendo por cerca de três anos; que RODRIGO estava em liberdade há pouco mais de dois anos; que RODRIGO não estaria comercializando drogas; que RODRIGO convivia, tinha relação de amizade com traficantes de Nova Caraíva; que RODRIGO, quando bebia, publicava fotos com traficantes do Nova Caraíva, inclusive com arma de fogo; que RODRIGO trabalhava na lanchonete da família, em frente a residência em que ocorreu o crime.
Registrado Boletim de Ocorrência Policial nº 25-00000530; GUIA PERICIAL DE LOCAL DE CRIME Nº111931/2025 E GUIA PERICIAL DE NECROPSIA Nº111930/2025
- FONTE: EQUIPE SILC
Polícia Civil investiga mais um crime
Natureza da Infração: Homicídio qualificado pelo emprego de meio cruel (art. 121, §2º, III, CP).
Local do Fato: Rua Sem Nome, Loteamento Recanto das Árvores, Eunápolis/BA.
Data e Hora do Fato: 17/08/2025, durante a madrugada (cadáver já apresentava rigidez cadavérica).
Meio Empregado: objetos contundentes (morte por espancamento).
DADOS DA VÍTIMA:
Nome: Raimundo Modesto dos Santos
Sexo: Masculino
Data de Nascimento: 28/11/1964 (60 anos)
HISTÓRICO DO FATO:
No dia 16 de agosto de 2025, o Plantão SILC da 1ª Delegacia de Eunápolis recebeu comunicação, por intermédio do CICOM, acerca da localização de cadáver do nacional Raimundo Modesto dos Santos, encontrado em via pública sem nome, no Loteamento Recanto das Árvores, município de Eunápolis/BA.
De imediato, a equipe deslocou-se ao local, acompanhada da equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT).
A guarnição da Polícia Militar já realizava a preservação do perímetro, informando que fora acionada por transeuntes que localizaram o corpo e não souberam prestar maiores informações.
No local, constatou-se que a vítima se encontrava em decúbito ventral, sem camisa e com uma bermuda preta, apresentando múltiplos sinais de violência, compatíveis com lesões produzidas por objetos contundentes. A vítima foi espancada até a morte. O corpo foi removido ao Instituto Médico Legal de Porto Seguro/BA para realização de exame necroscópico.
Após a perícia, foram empreendidas diligências nas imediações.
BOLETIM DE OCORRÊNCIA Nº 00620575/2025
Polícia Civil investiga um 3º crime de morte

Natureza da Infração: Homicídio qualificado pelo emprego de meio cruel (art. 121, §2º, III, CP).
Local do Fato: Via pública, bairro Arnaldão, Eunápolis/BA. Coordenada
Data e Hora do Fato: 17/08/2025, durante o período da tarde.
Meio Empregado: arma branca.
DADOS DA VÍTIMA:
JUAN DIUARE COSTA PINTO, nascido em 10/11/2001.
Antecedentes Criminais: Tráfico de drogas e lesão corporal no âmbito de violência doméstica.
HISTÓRICO DO FATO:
Chegou ao conhecimento desta Unidade Policial, por intermédio do Central Fênix, a informação acerca da localização de cadáver do nacional JUAN DIUARE COSTA PINTO, encontrado em via pública pela guarnição da Polícia Militar, caído ao solo em decúbito dorsal, apresentando-se mutilado. No local, verificou-se a presença apenas de partes do corpo.
De imediato, a equipe do SILC deslocou-se até o local, acompanhada pela equipe do DPT. No ponto indicado, a guarnição da Polícia Militar já realizava a preservação do perímetro, tendo informado que teriam visualizado aproximadamente quatro homens, em posse de arma de fogo do tipo curta, a bordo de um veículo. Segundo relato, os indivíduos teriam abordado um homem de prenome Juan, que se encontrava na Praça do Moisés Reis.
Ao chegar no local, foi possível constatar o corpo, conforme anteriormente descrito, sendo realizada a perícia no local do crime pela equipe da Polícia Técnica, que procedeu às análises e levantamentos periciais de praxe.
A motivação do homicídio apurado neste IP é a disputa de facções pelo tráfico de drogas na região.
O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Eunápolis, onde será submetido aos exames de praxe.
DISQUE DENÚNCIA, que é ANÔNIMO e ABSOLUTAMENTE SEGURO AO DENUNCIANTE, número 181, para denúncias envolvendo localizações de foragidos, informações sobre indivíduos envolvidos em homicídios, localizações de armas e drogas!
PROVIDÊNCIAS ADOTADAS:
Atendimento imediato ao local de crime;
Preservação da área e realização de perícia técnica;
Identificação e qualificação da vítima;
Coleta de vestígios materiais e registros fotográficos;
Expedição de requisições periciais (local de crime, necroscópico);
*FONTE: Plantão SILC da 1ª Delegacia Territorial de Eunápolis
