Depois de uma denúncia e vários dias de investigação, acabou preso Gilberto Junior Rocha da Silva 28, que confessou todos os atentados a menores, de escolinhas de futebol da cidade, sendo ao todo 7 atentados, sendo destes, 2 estupros confessados.
Gilberto usava a sua influência como educador físico de alunos das escolinhas de futebol de Eunápolis e, que para isto usava de todas as artimanhas necessárias para atrair menores numa faixa etária entre 14 a 17 anos. Como falou o delegado chefe da 23ª CORPIN, Dr. Moisés Damasceno e os delegados Dr. Bernardo e Dr. Rafael, de rede social “fake” até intimidações, Gilberto utilizava de todas as formas para conseguir atrair jovens para conseguir o seu intento, chegando até mesmo mostrar mulheres nuas, convidando outros jovens a participar de encontros, quando na realidade não havia nenhuma mulher, eram todas fotografias tiradas das redes sociais.
Gilberto trabalhava com crianças até mesmo na rede municipal de ensino e isto lhe dava um acesso muito grande a todos os menores. Mas as investigações prosseguiram, até que uma solicitação foi feita ao MM juiz Dr. Heitor Awi e, este concedeu um mandado de prisão, quando na delegacia, Gilberto acabou confessando tudo, na realidade, ele só conseguiu todo seu intento com 2 menores, e por isto irá ficar preso, até que as investigações sejam todas concluídas.

No final da entrevista, foi comunicado à imprensa, que uma outra vítima havia aparecido, perfazendo assim, um total até agora, de 8 vítimas da sanha sexual do jovem Gilberto e, a polícia avisa que, se tiver algum outro menor que tenha sido de qualquer forma molestado por Gilberto, que deve ir à delegacia e fazer o seu depoimento.
Agora, os pais de menores que frequentam escolinhas de futebol, precisam estar atentos a duas coisas: primeiro que a escolinha não pode ser maculada por causa de um elemento insano, e depois pesquisar bem, quem são os instrutores, pois no caso de Gilberto, ninguém imaginava que um jovem da sociedade, tivesse uma mente tão suja.

Gilberto, continua preso à disposição da justiça e por se tratar de um crime hediondo, dificilmente ele conseguirá um habeas corpus, e terá de aguardar as investigações preso, pois quanto mais vítimas aparecer, mais ele ficará mais encrencado, principalmente quando há em todo país uma campanha contra o abuso sexual de menores e adolescentes, e nesta campanha, Gilberto está mais encrencado do que ele imagina.


















