Na manhã desta terça-feira, 08 de julho de 2025, a Polícia Civil da Bahia, por meio da 1ª Delegacia Territorial de Porto Seguro, com o apoio da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), CATTI – Descobrimento e CATTI Integração, da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM) e da Delegacia Territorial de Trancoso, deflagrou a Operação Sócios do Crime, com o objetivo de combater o tráfico de drogas e desarticular pontos de apoio logístico da facção criminosa MPA na região.
Após meses de intensas investigações, foram identificados diversos imóveis localizados no Complexo do Baianão, em Porto Seguro/BA, os quais estariam sendo utilizados por integrantes da facção para o armazenamento e distribuição de substâncias entorpecentes.
Com base nas provas colhidas, a Polícia Civil representou pela expedição de mandados judiciais, culminando no cumprimento de cinco Mandados de Busca e Apreensão, autorizados pelo juízo da 1ª Vara Criminal da Comarca de Porto Seguro, no bojo do processo nº 8006169-54.2025.8.05.0201.
Durante as diligências, as equipes lograram êxito em apreender grande quantidade de entorpecentes, entre eles maconha, cocaína e Skank, além de balanças de precisão, aparelhos celulares e outros objetos relacionados à atividade criminosa. O M. R. R. foi preso em flagrante delito pelo crime de tráfico de drogas e associação para o trafico de drogas e a esposa I. S. M. por associação para o tráfico de drogas, nos termos do arts. 32 e 33 da Lei nº 11.343/2006.
Os presos e os materiais apreendidos foram apresentados na sede da 1ª Delegacia Territorial de Porto Seguro, onde permanecem à disposição da Justiça.
A Polícia Civil segue com o compromisso de servir e dar mais segurança à população.
Fonte: Polícia Civil