Nestes 34 anos de emancipação político administrativa de Eunápolis, Cordélia torres é a primeira mulher prefeita da cidade, desde que Eunápolis deixou de ser o maior povoado do mundo, o antigo 64. Em seu segundo ano de mandato, teve dois momentos cruciantes em seu governo, a doença do marido e atual secretário da casa civil Paulo Dapé, e a epidemia de Covid 19, que parou o Brasil inteiro e Eunápolis não ficou de fora, e pelo fato de ser uma cidade pequena no extremo sul da Bahia, teve problemas seríssimos.
Mas agora depois da tempestade, sempre vem a bonança e agora com os pés no chão, começa a fazer deslanchar o seu governo e oficialmente anuncia na noite desta 4ª feira 04/05, a festa que irá movimentar a cidade, que é o “São João e o Pedrão”, o São João será nos bairros e todos estes já estão definidos, e depois haverá na BR 101, o encontro com o Pedrão.
Pata tanto bandas já foram contratadas e nomes como Alcimar Monteiro, Bel Marques, banda Arriba Saia dentre outros nomes de expressão nacional, já foram anunciados, para alegrar a cidade nos dias de festejo.
A cidade segundo a prefeita, terá um movimento muito grande o que gerará emprego e renda e muita grana deverá correr pelos cofres da cidade.
Para tanto, a casa de eventos Trancoso ficou lotada com pessoas da sociedade local, secretários, integrantes da agencia de publicidade W4 de Salvador que cuida dos interesses publicitários da prefeitura de Eunápolis, autoridades e grande parte da imprensa regional, que vieram cobrir o evento.
Dentro em breve a prefeitura irá divulgar os bairros da cidade, as bandas que deverão se apresentar, os dias oficiais e, tudo mais que o eunapolitano irá querer saber, para se preparar e poder aproveitas as festas juninas, que sempre fizeram a alegria da cidade.
O rota51.com fez uma entrevista rápida dom a prefeita Cordélia, que falou sobre a festa, como está se sentido como a primeira mulher prefeita da cidade e sobre tudo, como será o seu governo daqui para a frente: