
Praticamente todos os partidos que apoiam o candidato Robério Oliveira, não estavam fazendo muita questão de ter como partido aliado da referida candidatura, o PSC, como apoiador da referida campanha. Um partido que por sinal, não esteve envolvido em nenhuma edição da operação “lava jato” e, que segundo entendidos no assunto, já deveria ter chegado à Eunápolis, para uma investigação oficial, para saber se das verbas liberadas pela Petrobrás para o Pedrão, não faziam parte, da corrupção que envolveu, a maior estatal do país, políticos e até mesmo funcionários se estavam envolvidos no processo de elaboração da festa.
Por outro lado, sensível e altamente comprometido com os partidos aliados, o prefeito Neto, vendo que a “discriminação” estaria prestas e rimar com outro produto tão repudiado neste país, resolveu encampar o PSC para junto de suas hostes políticas, o que está sendo reconhecido por todos os integrantes do PSC, como presidente, afiliados e, pré candidatos.
Talvez esta retaliação, seja fruto, pelo fato, de um dos maiores expoentes políticos do partido que é o vereador Jota Batista, seja o porta voz do prefeito no executivo municipal e nesta pré campanha, seja o único partido que tenha dois integrantes da OAB em suas hostes políticas, que além do vereador, o outro advogado Dr. Idecival Nogueira também pré candidato pelo PSC e junto a estas, o jornalista Paulo Barbosa (DRT 4200) integrando partido como resposta positiva contra a corrupção.

Mas ao Prefeito Neto, os maiores agradecimentos, pela sua independencia, liberdade, hombridade e sendo de justiça, em abrir os braços para um partido, que se não o único ou um dos poucos, que não esteve envolvido nas falcatruas politicas neste país, por isto seu candidatos, no momento certo, estarão em respeito ás leis, trabalhando suas campanhas, devidamente autorizadas pelo TSE.