
A reportagem do rota51.com, que sempre está nas ruas, conversando, ouvindo, discutindo problemas da cidade, ouve sempre as pessoas dizerem que o prefeito Neto Guerrieri não fez nada pela cidade e que o esgotamento sanitário, foi apenas uma promessa não cumprida.
Não basta a construção dos postos de saúde, que só de aluguéis, a prefeitura economizou em um ano, segundo informações do prefeito, aproximadamente R$ 500 mil reais, só na inauguração em prédio próprio da Assistência Social a economia foi de R$ 12 mil reais. As verbas dos postos de saúde foram da esfera federal, mas o dinheiro foi totalmente aplicado nos equipamentos construídos. Na educação tudo está sob controle, a melhor merenda, professores junto com os demais funcionários recebendo em dia, quando muito adiantado, a saúde com a inauguração da UTI, não está melhor por culpa do próprio governo federal, em alguns postos existem denúncias de que faltam remédios, mas isto é uma questão de averiguação do próprio prefeito, visitas pessoais e não avisadas, vai aparecer muita coisa, mas o assunto é o esgotamento sanitário.

Na câmara de vereadores poucos realmente trabalham, outros só assinam o livro de ponto e mais nada, estão fazendo a sua campanha pessoal, contradizendo a Bíblia, servindo a dois senhores, usam os benefício de Neto e beijam as mãos de Robério.
Nesta matéria, sobre o esgotamento sanitário, a reportagem do rota51.com saiu ás ruas e esteve com o ex diretor de patrimônio Jurandir Leite, e este cedeu todas as fotos de diversos ângulos, dos locais que a prefeitura já desapropriou, para serem colocadas as elevatórias, usinas de tratamento de dejetos humanos, para que depois, tudo possa ser jogado em uma usina final e a água sairá com 98% de pureza, podendo ser jogada nos córregos da cidade sem prejuízos ambientais. Ao todo são 13 elevatórias ou caixas, nos diversos bairros da cidade.
Porém muitas pessoas que ficam reclamando, sabem, mas preferem omitir o que sabem, o dinheiro do esgotamento sanitário está na CEF há muito tempo e, se o governo do estado não fosse tão incompetente, já teria liberado a verba há muito tempo, pois os convênios já foram assinados pelo prefeito Neto Guerrieri, os terrenos desapropriados, o diretor da Embasa esteve na cidade, para a assinatura dos convênios, atos registrados pelo rota51.com, mas o esgotamento sanitário não saiu. Mas com certeza, a propaganda do ex prefeito que quer voltar, será a implantação do esgotamento sanitário, aliás o vereador Lucas Leite, já ponderou esta possibilidade em seu discurso da última sessão do 1º semestre de 2016 na CME.

Eunápolis nunca teve um representante na Assembleia Legislativa e nem no Congresso Nacional, Carletto só cuida de suas empresas e só vem a Eunápolis de helicóptero, Robério só faz ponte aérea Porto Seguro/Salvador e agora fazendo a sua campanha e, mais nada.
Aliás o grupo de Robério é muito forte, com a campanha “volta Robério” eles esquecem de que mais de 100 processos precisam ser respondidos, por diversas irregularidades, dentre elas, improbidades administrativas que vão desde desvios de verbas públicas até mau gestão financeira, e o pior, Robério acredita na impunidade, e os aliados ficam esperando para se locupletarem do dinheiro público em proveito próprio, é o dinheiro do povo, sendo mal gerido em favor dos gananciosos de plantão, quem se alia a “corrupto” é pior do ele, e é Eunápolis quem paga por tudo isto e, não duvide se o asfalto da Colônia não está no rol das promessas mal feitas, pois de acordo com os falsos políticos, ainda no governo de Robério, Otto Alencar prometeu, Jaques Wagner prometeu e até hoje, os moradores e agricultores da Colônia, ou atolam no barro ou comem poeira. Isto sem contar com muitas ruas dos vários bairros da cidade, que na secretaria de infra estrutura, estão como asfaltadas, o dinheiro sumiu e o asfalto mão chegou e, os vereadores, exceto alguns, fazem vista grossa, por deverem favores a ex prefeitos.
Nestas eleições, o povo eunapolitano, precisa voltar suas vistas para a cidade, mudar o voto e trocar de mãos, o destino de Eunápolis. Agora ficam os jornalistas de facebook, falando o que não sabem, mas que o rota51.com mostra, ir para os bairros, fotografar as encostas, ninguém vai, não tem compromisso com o povo, somente com eles mesmos.
Nesta galeria de fotos, as fotos foram gentilmente cedidas pelo ex diretor de patrimônio Jurandir Leite, as desapropriações foram feitas com dinheiro da PME, em parceria com a Embasa.
Acessem os links e vejam matérias correlatas a esta.