
O prefeito Neto Guerrieri, por volta das 10h30m, esteve fazendo uma visita às novas obras que mudarão o trânsito da cidade, no setor mais conturbado que é o final da Av. Cons. Luiz Viana, o trevo das BRs 101 com 367 e a saída para Itabela, as novas mudanças darão aos motoristas opções diferentes de trânsito e agora, todos terão de obedecer a uma sinalização eletrônica que será implantada nos trechos mencionados.

Quem desce a av. Cons. Luiz Vianna, do hospital AMES, na esquina do hotel terá de obedecer a um sinal que será colocado breve, quem vem do posto de gasolina, na esquina da São Geraldo com Cons. Luiz Vianna terá de obedecer a outro sinal. A cobertura do ponto de parada de ônibus que vai para Itabela será mudado para a lateral do antigo Maria Amélia ao lado do Hospital maternidade, quem vai para Itabela, terá de vir direto pela rua Floriano Peixoto, virar á direita, passar pela nova guarita e vir pelo acesso novo que vai dar direto na Br 101.
Por outro lado quem vem pela BR 367 com destino a Itabuna, terá acesso livre e direto com conversão para a direita, mas quem vir pela 367 de Porto Seguro ou bairros como o Dinah Borges, obedecerá a um sinal para ter acesso à rua Floriano Peixoto c om destino ao centro da cidade. Como o rota51.com é o único portal de noticias que sai às ruas a procura de matérias, principalmente as que servem de informação ao cidadão eunapolitano e, principalmente no que diz respeito ao trânsito, sendo esta via a mais complicada da cidade, com motoristas e motoqueiros fazendo o que querem fazer cortando pela direita, ou pelo meio da pista em cima da faixa “amarela” divisória, agora todos terão de obedecer a sinalização.

Para motoristas e motoqueiros que não gostam de obedecer às leis e, querem fazer o seu próprio código de trânsito, agora não adianta tentar passar na frente de ninguém, lá na frente vai ter um sinal que vai controlar todo o trânsito da cidade, para tanto o prefeito já fez a licitação e já adquiriu 7 sinaleiras para fazer o controle de um trânsito que só na base do sinal, terá jeito. E ao que tudo indica, o antigo acesso à Br 101 que vai pra Itabela será fechado para o trânsito para que haja uma maior fluência de carros, motos e ônibus com acesso direto à BR 101, por outro lado segundo o prefeito o DNIT não ajudou muito nesta mudança e não permitiu que a rotatória central fosse mudada, somente permitiu que ela perdesse um pouco a sua dimensão.
É agora que chegou a hora do Deputado Robério oliveira entrar em ação e ter uma conversa com o governador que ele apoiou e ajudou a eleger e se elegeu ao seu lado, e aos seus líderes para que o DNIT seja mais flexível e procure ajudar ainda mais o prefeito a trabalhar pela cidade, senão não valeu a pena a sua eleição e nem o seu discurso “barato” de que vai trabalhar pela região, o que na realidade, se isto não acontecer, o que veremos é uma pessoa que gostou da politica para alavancar as suas próprias vontades, o comentário do site, é porque se Robério não tivesse conhecido o “bicho” do poder politico, ele teria apoiado João Durval quando estre veio com a planta e a verba para que o DNIT fizesse a referida obra, o que obriga agora o prefeito Neto Guerrieri, buscar soluções com verbas próprias, uma forma de melhorar ainda mais a vida do eunapolitano, demonstrando assim que existe uma diferença entre trabalhar pela comunidade e trabalhar por interesses próprios, as obras já começaram e dentro de mais alguns dias estará pronta para uso em uma tentativa de mudar para melhorar muito mais.

Mas quando o prefeito estava sendo acompanhando pela reportagem para as devidas fotos e orientações de como será o trânsito, o prefeito passou pela farmácia reguladora de medicamentos e viu de perto onde o dinheiro da saúde está sendo empregado, como disse o prefeito na sessão solene da Câmara Municipal nesta 5ª feira 05/02, tem 6 meses que o dinheiro da saúde não vem, mas na farmácia o prefeito reiterou a sua fala, dinheiro não tem, não, mas remédio não falta principalmente os de uso continuo como losartana, captopril, hidroclorotiazida e etc., segundo as pessoas encarregadas da triagem e expedição de medicamentos, os medicamentos que estão nas lista do Ministério da Saúde, não falta nenhum medicamento.
fotos:Pbarbosa[nggallery id=875]