
Todos os stands já estavam montados, prontos para iniciar a solenidade dos festejos dos 29 anos de emancipação político-administrativa de Eunápolis, e o ponta pé inicial foi do prefeito que a falar, fez uma definição das obras, do que pretende fazer, do que já foi feito e dos trabalhos que estão sendo elaborados nestes primeiros 100 dias de governo.
Acompanhado da 1ª dama de Eunápolis e prefeita de Porto Seguro Cláudia Oliveira, da filha e secretária de ação social Larissa Oliveira, do irmão e secretário de meio ambiente Lourenço Oliveira, de vários secretários, da agricultura Alic Maia, infra estrutura Pedro Bonomo, do diretor municipal de trânsito Willie Hafner, dos vereadores Ubaldo Suzart, Vavá da farmácia, Gildair da Telha Sul, o coordenador de comunicação o jornalista Lourival Jácome, dentre outros.

Na Praça da Bandeira, stands da FIEB, SENAI SENAC, Secretaria Municipal de saúde, com exames de sangue, gabinete dentário, educação física, além da corrida de bicicleta e apresentação de capoeira do mestre Eudóchio e da associação Mares de Judô, o prefeito e comitiva visitou todos os stands e depois seguiu em caravana para outras apresentações marcadas para este dia.
A secretária de Educação a profª Maureem Lacerda ao lado de várias professoras também esteve marcando presença no evento, a secretária de Ação Social Larissa Oliveira, também esteve em todos os stands e depois seguiu a comitiva para outros atos oficiais desta data.
O passado e o futuro, um não vice sem o outro.

O maior batalhador da emancipação de Eunápolis foi o então deputado estadual e médico Dr. José Ramos Neto, o único deputado que realmente fez alguma coisa por Eunápolis, além do hospital que hoje é dirigido pelo filho e vereador Ramos Filho, Bel em direito e, pós graduado em administração hospitalar, Dr. Ramos, ao desembarcar na cidade com o projeto aprovado debaixo do braço, deu o chute inicial para que Eunápolis pudesse hoje estar no ápice do seu desenvolvimento sócio econômico e, nesta caminhada, Eunápolis abriga uma das maiores indústrias de papel celulose do mundo, sendo que a Veracel, embora muitos ainda acham que não é tão boa assim, mas além de muitos trabalhos sociais, ajuda em edificações como foi o caso do HRE, é ainda a maior pagadora de impostos para o município, e isto é desenvolvimento, além dos empregos, é a maior pagadora de impostos municipais, o que permite à prefeitura, executar muitas obras regionais. Com o seu crescimento, Eunápolis oferece várias faculdades e dentre elas a Unisulbahia e, abriga várias indústrias de pequeno e médio porte.

Esta é a Eunápolis de hoje e a do futuro, cada prefeito tem a obrigação de fazer o melhor de si, Neto Guerrieri, além de várias pavimentações asfálticas, reconstruiu o Anésia Guimarães no Pequi, construiu os PSF’s da cidade, deixou obras como a policlínica, o colégio Edelzuito no Dinah Borges, os quadras de esportes no Juca Rosa, é claro que as verbas são federais, mas todas elas foram exemplarmente bem aplicadas, e por isto tem também o seu nome na história do município e, cabe agora o prefeito Robério, dar continuidade a este crescimento, a cidade não é dos prefeitos mas sim da população, que vota e elege, os prefeitos apenas administram, e isto precisa ser feito sem distinções pessoais nem políticas, é desta forma que se administra uma cidade e ela precisa mais do que nunca, crescer, e neste dia Robério Oliveira, falou o que está sendo feito e o que vai ser feito, para que ele possa alicerçar melhor o seu governo, um bom governo se faz com competência tanto do gestor quanto dos seus colaboradores e, do discurso do prefeito espera-se de Eunápolis, a cidade do futuro.

Nas festividades, além do prefeito, secretários, estiveram presentes também o CMT da 7ª CIPM o Major Ribeiro e o sub comandante o Capitão Tiago, isto numa demonstração de que a cidade sempre esteve e está em boas mãos, embora o governo do estado, não dê a devida importância á segurança do interior, mesmo assim, a segurança é feita de forma ostensiva, de forma a dar ao cidadão a segurança que ele precisa e merece.

A reportagem do rota51.com, também registrou a presença do Sr. Waldemar Souza Santos, mais conhecido como “DEMA”, o homem que construiu a 1ª Igreja da cidade, que fica na rua da Colônia, sendo o local onde foi oficiada a 1ª missa de Eunápolis, a igreja foi construída entre os anos de 58/59, de onde saiu a imagem de N. S. Auxiliadora para a Matriz onde está até hoje, o registro da história é o alicerce do progresso do antigo povoado 64, o maior povoado do mundo até hoje a pujante cidade de Eunápolis
Muito fraca as comemorações. Deveriam programar algo melhor para esse dia… Quem sabe no próximo ano…
Ô meu amigo, isto é marketing, ali tinha stand da FIEB, SENAI, SENAC, CLÍNICA DE OLHOS, AGRICULTURA FAMILIAR, GOV. DO ESTADO, ASSOCIAÇÃO MARES DE JUDÔ DENTRE OUTRAS e, da prefeitura mesmo tinha muito pouca coisa, o que vale dizer que mais uma vez, o povo está sendo enganado, de real mesmo só o Pedrão.