
O 5º edital de convocação do concurso de 2015 deve sair em breve, o Secretário de administração Arnaldo Vianna, esteve na tarde desta 5ª feira, reunido com sua assessoria e juntos estiveram com o representante do Ministério Público Dr. Dinalmari Mendonça Messias, o representante da OAB Dr. Valdemir Bonfim de Oliveira, representante da Secretaria da Saúde, secretaria de educação, e a procuradoria municipal, para que juntos pudessem escolher uma data para um novo chamamento dos concursados a vários cargos municipais.

Por outro lado, o 6º edital deverá sair ainda em maio e o próximo edital no final de julho, pelo menos de todos os concursados, 70% já foram chamados e já estão ocupando seus postos, de forma técnica, permitindo uma maior oxigenação nas vagas, que estão sendo ocupadas dentro de um critério administrativo, justo e coerente.
Depois haverá um edital de desconvocação, quando serão divulgados os não aprovados, , ou os que foram aprovados, mas que não atenderam ao chamamento e acabaram perdendo a vaga, devido a necessidade de realizar a posse já ter passado do prazo de espera e os chamados não atenderam á convocação.
De acordo com o promotor Dr. Dinalmari, a convocação não sofrerá penalidades e nem interferência do período eleitoral, por ser ato antecedente ao referido período, mas se tivesse algum problema o próprio promotor interferiria negativamente no processo.

Porém diante das convocações anteriores e as próximas, quando as vagas deverão ser ocupadas por concursados, para a reportagem do rota51.com, se o prefeito Neto não vier par a reeleição, o próximo prefeito eleito terá muitas dificuldades em transformar uma administração séria em algo improbo, ou seja, vai ser mais difícil fazer o “cabide” de emprego que infectou a prefeitura nos últimos anos, é claro que em algum cargo ou outro, por ser de confiança, terá de ser alheio aos concursos, mas agora como a cidade já conta com um juiz da fazenda pública e um promotor que gosta das coisas bem claras, vai ser mais difícil, escurecer as águas que de uns tempos para cá, estão se tornando mais claras.
FOTOS: PBarbosa rota51.com