
Os servidores da Prefeitura Municipal de Eunápolis que desejarem obter empréstimo consignado em instituições bancárias a partir desta segunda-feira, 04/01/2016, já podem contar com um novo sistema eletrônico de consignados, o eConsig – Prefeitura Municipal de Eunápolis.
De acordo com o secretário de Administração, Arnaldo Vianna, a gestão identificou que a forma como os consignados vinham sendo liberados prejudicava o servidor, que precisava esperar 48h, e sobrecarregavam o setor de RH, que com esta nova ferramenta terá agora maior aproveitamento e agilidade nos demais trabalhos do setor, tão importante para o funcionamento de toda a Prefeitura Municipal.
“O servidor que tiver interesse em buscar empréstimo consignado deve entrar no site da Prefeitura de Eunápolis (www.eunapolis.ba.gov.br), onde encontrará do lado direito da tela um atalho escrito Sistema Eletrônico de Consignados, que o direcionará ao eConsig. Neste site o servidor deverá se cadastrar e realizar por lá todo o processo que antes era realizado no balcão do RH, além de poder verificar, em função do valor do empréstimo que pretende obter, qual a instituição bancária que oferece a melhor taxa de juros, fazendo seu contrato diretamente com o banco, sem necessidade de se dirigir ao RH”, explicou Arnaldo Vianna.
Ainda segundo o secretário de administração, havendo dificuldade em qualquer parte do processo, o servidor deve entrar em contato com o suporte do eConsig através do link suporte.econsigeunapolis@zetrasoft.com.br, e apenas em casos extraordinários se dirigir ao RH. “Mais uma grande melhoria de gestão do governo Neto Guerrieri, firmamos esta parceria que nos garante segurança, responsabilidade, idoneidade e agilidade nos processos de consignados. É uma melhoria para o servidor e um grande ganho para o nosso setor que poderá então otimizar suas demais atividades”, concluiu Arnaldo Vianna.
Além de acessar o sistema através do site da Prefeitura Municipal de Eunápolis, o servidor poderá também acessá-lo através do endereço www2.econsig.com.br/eunapolis.
Por: SECOM-PME Foto: Tássio Loureiro