Com a presença de autoridades no assunto em prestação de contas, tanto da prefeitura quanto da câmara de vereadores, na manhã desta 3ª feira, 28/09, estiveram na Câmara Municipal, Jhonny Guedes da Gradus Consultoria, Jairo Azevedo Sec de fazenda, a sec da educação Kátia Sampaio, o sub secretário de educação Gabriel, representantes do setor tributário do município, representantes do setor administrativo da prefeitura, que dentre os presentes, foram ver de perto, mais esta prestação de contas municipais e da câmara municipal.
Jairo Azevedo foi o primeiro a fazer as apresentações, de todos os quadros e setores administrativos, que estão nas mãos da prefeita Cordélia Torres, e que aos poucos vem trabalhando, para colocar o município no seu devido lugar. Jairo, em sua apresentação teve alguns apartes, primeiro de Osvaldo soares filho (Osvaldo do correio) e depois do repórter Maxsuel, e todas as dúvidas foram devidamente explicadas, dentro de um contexto demonstrativo, com os devidos quadros de uma amostragem financeira.
A secretária de Educação a Sra. Kátia Sampaio, deu as devidas explicações, sobre a sua pasta, o que já foi feito e o que ainda está por fazer, pois esta pandemia, trouxe muitas dores de cabeça para todos os setores administrativos, principalmente os municipais, que precisaram se adequar a todas as necessidades administrativas municipais. Depois das explicações e dos quadros demonstrativos, foi a vez da amostragem da Câmara de Vereadores, na pessoa da Sra. Ivanir Santana, que falou sobre a lei de responsabilidade fiscal, mas como a câmara Municipal não tem uma vida financeira própria, o tempo da demonstração foi bem menor que o da prefeitura, já que a sobrevivência financeira da CME, depende única e exclusivamente da PME. Além das presenças da sec de agricultura Eliana Menezes, Marco Braga da tributação, Osvaldo do correio, dentre outras representações municipais e da CME.
Conduzindo as apresentações, o presidente da pasta, o vereador Zé Carlos e Adriano Cardoso relator, o secretário Fábio Arruda não compareceu.
Depois desta apresentação, a prestação de contas, será encaminhada ao TCM, Tribunal de Contas do Município, para estudos mais detalhados, onde as contas poderão ser aprovadas ou não, é o trâmite legal de todas as prestações de contas, quer municipais, estaduais ou federal, portanto, a apresentação foi feita e agora, o TCM é quem deverá se pronunciar sobre o ato.