PORTO SEGURO. POLÍCIA CIVIL prende principal envolvido na morte de doente mental que foi pendurado numa árvore e queimado vivo
Na tarde dessa sexta-feira, 25/05/2018, a Polícia Civil de Porto Seguro prendeu o homicida PAULO HENRIQUE SANTOS BANDEIRA, de 22 anos, vulgo ”PEZÃO”, no Bairro Parque Ecológico.
PAULO HENRIQUE é investigado por tráfico de drogas, roubos e envolvimento em diversos homicídios recentemente ocorridos em Porto Seguro, dentre eles o do dia 30/04/2018, que teve como vítima um adolescente de 15 anos, PEDRO HENRIQUE SILVA SOUZA, levado a força para dentro de uma construção no bairro Vila Vitória e morto por espancamento e esgorjamento.
Ele também está sendo investigado por um cruel homicídio praticado também no Vila Vitória em uma mata no fundo da estação de tratamento de água da EMBASA, ocorrido em dia 09/04/2018, que teve como vítima DANIEL BISPO DOS SANTOS, 20 anos. Essa vítima, que possuía problemas mentais, foi pendurado numa árvore com as mãos amarradas para trás, submetida a uma sessão de tortura e queimado vivo.
Durante tais investigações, a 1ª Delegacia Territorial de Porto Seguro representou pela Prisão Preventiva do referido investigado, decretada pelo juiz Dr. André Marcelo Strogenski, Titular da 1ª Vara Crime de Porto Seguro.
A prisão foi realizada em ação conjunta da Delegacia Territorial de Porto Seguro e da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes – DTE.
Fonte: 23ª COORPIN/Polícia Civil.
ARRAIAL D’AJUDA. POLÍCIA CIVIL apreende arma de fogo utilizada em homicídio em Trancoso
Na tarde desta quinta-feira, 24/05/2018, a Polícia Civil de Arraial D’Ajuda apreendeu um revólver .38 em poder de RENATO FERREIRA DOS SANTOS, 33 anos, no Bairro Maria Viúva, em Trancoso.
A arma foi utilizada no homicídio de BRISA MARES DE ALMEIDA, ocorrido em Trancoso no dia 19/04/2018, por volta das 22:45h, no Bairro Mirante do Rio Verde, também.
RENATO FERREIRA DOS SANTOS foi autuado em flagrante delito por porte de arma de fogo com numeração suprimida.
Importante destacar que o preso não tinha conhecimento da utilização da arma no crime investigado; como também não há informação de qualquer envolvimento seu com o tráfico de drogas ou outros crimes na região.
A apreensão da arma foi realizada durante as investigações do homicídio da já citada adolescente, cujo Inquérito Policial se encontra em fase de conclusão; e a arma seguirá para perícia de micro comparação balística pelo Instituto de Criminalística Afrânio Peixoto, em Salvador.
Fonte: 23ª COORPIN/ Polícia Civil
