Hoje 05 de maio de 2020, a classe de professores seletivados se reuniram em frente ao Ministério Público de Eunápolis para uma manifestação, pacífica, em repúdio as últimas medidas adotada pelo Gestor Robério Oliveira, juntamente com as Secretaria de Educação e Administração, que após dois decretos de paralisação das aulas devido a COVIDE19 que se trata de fatores externos inerente ao querer da comunidade ou de quem quer que seja, em abril houve um prorigamento do decreto prorogando a paralisação por tempo indeterminado, e no dia 04/05, ele agiu de forma sorrateira, ilegal, maldosa, imoral e inconstitucional, com a quebra de contrato agindo de forma inconstitucional, uma vez que a União depositou a verba que e distinta da verba da COVID-19, diga-se passagem, nada foi feita com essas verbas, inclusive falta com a verdade, onde os professores fizeram compromissos, e recebe uma bomba surpresa com a publicação de um decreto com data retroativa com quebra de contrato e recusa de pagar o mês passado o que comprova a ilegalidade.
É necessário ressaltar que os professores estão trabalhando em casa, usando sua internet, para pesquisar, as aulas remotas do projeto que foi desenvolvido em parceria com a Secretaria de Educação e Cultura de Eunápolis, só a escola e professores pode entrar em contato com os alunos, esse não e papel da Secretaria.
Após a manifestação com a presença dos meios de comunicação, o gestor decidiu depositar metade do salário, retirando a regência q foi incorporado desde 2005 e faz parte do salário, não é benefício.
A classe repudia a atitude do gestor, assim bem como das Secretaria de Educação e Administração, com seu capitalismo perverso e tirania. Ele está tirando o direito do educador, e nos acabaremos com o império da família Oliveira.
Texto e fotos enviados ao rota51.com por representante dos professores.
Acho como cidadã que sou, que tanto trabalhei, que até um pouco vivi…neste mundo desigual…ainda não ouvi, nem li decretos que “”diminuisse benefícios ou imaginem direitos dos politicos””sejam eles vereadores, prefeitos, ministros ,, e outros…POR QUÊ? VOCÊS FAZEM ASSIM.