
Protestar é um ato altamente necessário, quando o protesto é realmente para reivindicar algo altamente necessário, protestar pela falta de merenda, quando a administração falta com a sua responsabilidade, os pais, mães e professores precisam ir às rua, denunciar o descaso, tanto pela “falta de merenda” quanto pelo transporte precário no transporte dos estudantes municipais, é o fim da “picada”, quando uma administração começa o ano letivo, sem uma previsão de compras, para que os alunos, ao chegarem na escola, encontrem a merenda devida e necessária para a sua alimentação corporal, é falta de planejamento ou falta de dinheiro?

Alguns pais denunciaram, o rota51.com mostrou esta irresponsabilidade, as redes sociais, mostraram pratos com milho e aipim, enfim, as denúncias foram feitas, até que a prefeitura comprou e mostrou que a merenda havia chegado e as reclamações pararam.
Porém foi marcada para esta 2ª feira 02/03, uma passeata que sairia da praça do Pequi e não se sabe até onde iria, mas do jeito que foi feita, parece que, foi uma passeata encomendada por quem tem mais pecados do que se imagina. Enfim, não foi praticamente ninguém, ou seja, além da imprensa foram apenas 4 pessoas.
O protesto é livre e deve ser feito, quando a “coisa” desanda, e com o Ministério Público como suporte jurídico, só que poucos tem a coragem de provocar os promotores, pois eles precisam ser provocados, assim diz a lei, para que então, eles possam tomar as devidas providencias, pois o dinheiro para a compra de merendas vem e, parece que foi desviado em algum lugar que só a promotoria, pode descobrir, e não adianta fazer conjecturas, tem que ter uma ideia concreta e com um direcionamento real, mas fazer política em cima de umas canoa furada, em favor de quem já naufragou e está lutando para manter o nariz fora d’água, é no mínimo deplorável.
A passeata foi pífia, o resultado foi totalmente negativo, pois para ser positiva, deveriam ter pelo menos uns 100 pais, 100 alunos e muitos professores, ninguém nunca conseguiu tampar o sol coma peneira, e muito menos agora irão conseguir, mas a mudança dever ser feita, e precisa ser feita, mas nas urnas, no voto, voto sem caminhões de areia, sem tijolos, sacos de cimento ou cestas básicas, a mudança dever ser feita através de um nome novo e limpo, sem máculas, por que votar quem tem por detrás um nome sujo, é o mesmo que tomar banho na lama e tentar se limpar com o barro. Vejam vídeo da passeata:
OBS: Outras fotos cedidas por Marcos Santos via whatsApp
É uma vergonha o que este site faz, além de criticar uma passeata por motivos reais, o acusa de movimento político, e ainda escreve com inúmeros erros de português, típico de quem não respeita a livre expressão do povo, mesmo que estes sejam representados por uma pequena parcela.
Vítor, apenas foram constatados 2 erros, ou seja, um espaço a mais e uma troca de letra, porém uma passeata com apenas 4 pessoas, nem a imprensa toda estava lá, e muito menos pais, professores e alunos, o que indica que a passeata foi , é claro que o povo rema livre expressão como o site, também tem o direito de criticar ou elogiar a quem quer que seja, protesto encomendado, sem resultado e sem eficácia. direito é direito, voce defende o seu e eu defendo o meu. Só 4? muita gente.