
Extremo Sul da Bahia – Essa pergunta está sendo feita com constância, por todas as pessoas que trafegam de carro, moto e/ou veículos pesados como ônibus, caminhões de carga entre outros.
Não se sabe de fato o motivo do fechamento do posto da PRF do município de Porto Seguro. Qual seria o verdadeiro argumento, contenção de despesa do Governo Federal, ou uma quilometragem limite entre um posto e outro?
O que se sabe de fato que os radares eletrônicos ao longo do trecho entre os municípios de Vera Cruz e Pindorama, pode transformar o condutor de um modo geral em alvo fácil, pois muitos possuem em sua CARTEIRA NACIONAL DE HABILITAÇÃO, CNH, a opção de [EXERCER ATIVIDADE REMUNERADA], e com medo de perder os pontos que mantem sua carteira, são obrigados de maneira gratuita a correr riscos por conta desses equipamentos.

A vulnerabilidade é fato incontestável, mas o questionamento é, até quando esses circuitos serão mantidos? A custo de que ? Do interesse de quem? Ou será mais uma maneira do brasileiro ter de pagar a conta da corrupção que há muito tempo deveria ter sido extirpada?
A única certeza que o órgão que controla esses equipamentos aguarde resultados negativos ao extremo para que alguma providência seja tomada, mas isso só poderia ocorrer quando um dos carros da empresa responsável pela manutenção dos mesmos fossem uma vítima, e ai que tal?
Quando se fala neste texto sobre vítimas, é que muitos motoristas até mesmo locais e que já conhecem a situação, tem medo de assaltos já que o tráfico de drogas na região é muito alto, e ações policiais envolvendo inclusive a Policia Federal já é do conhecimento de todos. Por isto é que se acredita que, a colocação dos radares, não tem outra atividade senão a econômica, é muito fácil meter a mão no bolso de quem já tem bem pouco e, o governo quanto leva nisso?
Agora só nos resta esperar que os responsáveis usem suas cabeças, ao invés de seus bolsos para que o beneficiado não seja o órgão que arrecada com o excesso de velocidade, mas do cidadão que poderá contar de fato do seu direito de ir e vir assegurado pela Constituição Federal, mas de fato com total segurança.
OBS: As imagens são dos radares da BR 367 em Eunápolis, e segundo informações são os que mais multam e consecutivamente arrecadam.
Por: Redação Rota51