
Tão logo a reportagem do rota51.com, tão logo tomou conhecimento de que havia acontecido uma suposta agressão de um vereador a um segurança do HRE, buscou os envolvidos no caso para saber o que realmente aconteceu na portaria do HRE antes do carnaval.
A reportagem procurou e encontrou o segurança do HRE para uma conversa e saber realmente aconteceu, o referido segurança, disse que não tinha a comentar, pois já havia falado tudo para a justiça, pois segundo informações, a agressão além de verba também chegou para o lado pessoal.
Não satisfeito com o que obteve como resposta, a reportagem na última sessão da Câmara Municipal na 5ª feira 05/03, conversou com o vereador Paulo Brasil, para saber o que ele tinha a esclarecer sobre o fato, a conversa foi entabulada perto dos vereadores Galego do Regional e Gildair da Telha sul e Paulo Brasil disse á reportagem que nada tinha para falar, nada tinha a declarar.
Porém, a reportagem em conversa com outras pessoas sabedoras do acontecimento, ficou sabendo que praticamente todos os vereadores, foram até o Ministério Público, para tentar amenizar a situação, por outro lado entende-se que foram também até à direção do HRE e ao próprio segurança, para que ele se calasse sobre o acontecimento.
Várias vezes o rota51.com alertou a todos sobre o que poderia acontecer na porta do HRE em relação aos vereadores ambulâncias, que levam pacientes-eleitores para serem atendidos, querem passar seus apadrinhados na frente de todos e ainda acabam se envolvendo em situações natureza, e é muito dificil acreditar que a promotoria irá se calar diante de tudo isto.
Porém, se o Ministério Público resolver levar o caso adiante, o vereador Paulo Brasil poderá ser cassado por falta de decoro parlamentar e abuso de autoridade, isto segundo alguns entendidos em politica e leis, já que ele foi recentemente chamado até o MP para falar sobre assunto da mesma situação, palavra do próprio vereador em uma das sessões onde o Líder do Governo Jota batista leu um oficio do Prefeito solicitando aos secretários que dessem todo apoio aos vereadores, então neste caso é uma reincidência de fatos.
Segundo determinações da OMS Organização Mundial de Saúde, CNS Conselho Nacional de Saúde, dentro de um hospital, visitas ou acompanhantes, somente com orientação e permissão médica, agora um vereador levar seus pacientes-eleitores para serem atendidos no HRE, até que passa, mas entrar sob a égide de ser vereador sem permissão médica, é invasão de privacidade, e tem mais se a Direção do HRE no caso a Dra. Síria e o
Secretário de Saúde Dr. Mário Gontijo permitirem que isto aconteça, todo cidadão terá os mesmos direitos, que um vereador, pois estes só chegam ao poder com o voto do povo, o povo tem mais direitos e mais razão. Com a palavra a justiça para estabelecer o que é certo e errado.
Leiam a matéria anterior acessando este link: https://www.rota51.com/?s=vereador+agride+seguran%C3%A7a+do+HRE
