
Na tarde do dia 30/06, houve uma rodada de negociações, quando compradores e vendedores de serviços, estiveram frente a frente, negociando ideias e produtos, a surpresa foi muito grande, houve uma interação muito grande e, tanto vendedores como compradores, realizaram grandes negócios, o que foi muito proveitoso para asa duas partes, e isto, mais uma vez, referendou o esforço, a programação e a execução do planejado.

Já, neste 2º dia, 01/07 da 2ª edição do LíderAção, com a chancela da PRODEM, Veracel Celulose e IEL, foi de uma expectativa ampla, pois o volume de negócios foi de R$ 23. 950.000,00, o que surpreendeu a todos, pois em Salvador capital do estado, no ano de 2014, as negociações não renderam tanto, isto a saber que cada rodada durava apenas 15 minutos, para que vendedores e compradores, pudessem expor suas necessidades e produtos, para fecharem uma negociação.
Abrindo o encontro desta 6ª feira na parte da tarde, o presidente da Veracel Celulose Sérgio Alípio disse, que, foi um sucesso estrondoso a rodada de negociações, pois este evento atrai novos empreendedores, e as novas tecnologias sempre surpreendem, principalmente com o assunto do momento que á e “fibra ótica”.

O representante da PRODEM, Manassés Ribeiro, disse que este sucesso se deve ao fato de muitos hoje, estão buscando o empreendedorismo como forma de alavancar seu negócios, tendo em vista a Veracel como grande compradora.
Já Evandro Mazo do IEL, Instituto Evaldo Lodi, salientou que as empresas tem muitas oportunidades de se mostrarem e realizar grandes negócios, e que é preciso saber abraçar as oportunidades para suas vendas e até mesmo compras e, que dentro em breve Eunápolis estará recebendo uma escola do SENAI, que irá dar mais sustentação a serviços e segurança no trabalho. O prefeito Neto Guerrieri,

conclamou a todos a estarem dentro da corrente do bem, e que esta oportunidade abriu as portas para empresários e o comércio. E que dentro em breve a administração estará recebendo o prêmio de 1º lugar pelo desenvolvimento regional e, que em sua gestão após 44 meses de administração municipal, os pagamentos do funcionalismo e fornecedores, sempre foram pagos adiantado e, que com isto, são 9 milhões de reais, colocados em circulação no comércio local.

Já Andersom Souza um dos diretores da Veracel Celulose, disse que a Veracel, em sua jornada de trabalho coloca sempre em primeira posição o respeito pelo trabalho exportando uma celulose limpa, ou seja, um produto com ética, um trabalho feito com amor e por trabalhadores que sabem o que significa um trabalho de qualidade.
Depois que todos da mesa falaram sobre o evento, foi feita uma rodada de perguntas e respostas, sendo todas respondidas a contento. Por outro lado, Eunápolis receberá uma escola do SENAI, sendo que o projeto já foi aprovado, a verba já liberada e no início de 2017 haverá a licitação, para se saber qual será a empresa construtora, para então com a instalação da escola, novos profissionais estarão sendo capacitados, para obterem um emprego na Veracel Celulose, pois ainda há uma chance de expansão da fábrica.

A Veracel hoje tem uma geração de empregos diretos e indiretos, que suplanta as expectativas, pois, atualmente são 700 empregos diretos, sendo que destes, praticamente 80% são da região e, empregos das empresas ligadas diretamente à Veracel, são aproximadamente 2300 empregos, pois segundo Ari Medeiros, se for ver os convênios com farmácias e outros serviços, somando ás empresas que prestam serviços diretos, esta conta poderá chegar a 30 mil empregos indiretos.
Uma das perguntas foi sobre as invasões de terras e a preocupação da empresa, Sérgio Alípio, foi muito reticente ao falar, e segundo ele, há uma necessidade de crescimento e com esta situação, muitos outros empreendimento tiveram de ser cancelados e com isto, houve uma demanda de aumento de preços, mas que tudo isto será resolvido com o tempo. Ari Medeiros informou à reportagem do rota51.com que, não se pode mensurar a colocação ou o ranking da empresa no mundo, pois a celulose é vendida para duas empresas, Stora Enzo e Fíbria, mas que a Veracel, é uma das empresas mais conceituadas no mundo, no setor de fabricação e exportação de celulose.
Em mais este evento, as empresas que participaram saíram muito satisfeitas e com isto, existe uma demonstração de que crise política, não tem nada a ver com a crise financeira e que o melhor combate para a crise, é o trabalho com competência, serviços, negociações, qualidade e uma boa parceria.
FOTOS: rota51.com














































































































