
O vereador Jose Carlos dos taxistas, apresentou um projeto, onde o nome da rua Guarani no bairro Gusmão, passaria a se chamar rua José Pessoa. Nascido de D. Ulda, na rua Guarani, o cantor Rony Brasil, foi para as páginas sociais, movimentou os moradores da rua, principalmente os mais antigos, como o dentista Sr. Wilson dentre outros, e todos foram a favor de continuar com o nome de Rua Guarani, é tanto que, na próxima sessão da Câmara Municipal, Zé Carlos irá apresentar um requerimento, anulando o seu projeto e, a partir daí, buscar outra solução para que a rua receba melhoramentos sem mudar o nome, a saber que este requerimento, estará acompanhado de um abaixo assinado com todos os moradores, pedindo que a rua continue se chamando “Rua Guarani”.

A confusão toda é que, para que rua receba melhoramentos, é preciso mudar de nome, devido ao fato de que, segundo informações de vários moradores, em outras administrações, a referida rua já foi asfaltada, porém o dinheiro foi para o bolso de alguém e a rua continua apenas com calçamento de pedras poliédricas. Mas como o Brasil tem leis para tudo e de forma específica, se a coisa for feita com inteligência, poderá demorar até um pouco mais, mas o asfalto poderá vir, sem a necessidade da troca do nome, é uma questão jurídica, mas que dentro da lei tudo pode ser resolvido.

Na manhã desta 5ª feira 26/05, o vereador Zé Carlos foi à rua com sua assessoria, e fez o abaixo assinado, ponde todos assinaram em favor da continuidade do nome. A revolta de Rony Brasil é que como foi nascido na referida rua e sendo estra, uma das mais antigas da cidade, é preciso buscar soluções de melhorias das ruas, sem a troca de nome, a rua continuará sendo Rua Guarani, e as melhorias poderão vir, se outra forma, é só colocar a cabeça pra funcionar e ter coragem pra fazer a coisa certa.
Todas as pessoas fotografadas assinando o abaixo assinado, são contra a mudança de nome da rua Guarani.
FOTOS: PBarbosa/rota51.com