
A denúncia é que a pedreira Porto Seguro, ao vender pedras para o calçamento de algumas ruas da cidade, de acordo com testes feitos pelo laboratório Los Angeles, comprovou que as pedras são inadequadas para o uso aplicado.
As reclamações dos cidadãos, chegaram até o escritório do advogado Dr. Mário Junior Pereira Amorim, que de posse das denúncias e comprovação laboratorial, enviou à Câmara Municipal, uma denúncia por Infração Político administrativa e, nesta denúncia enviada à CME, ele pede a cassação do prefeito Robério. Segundo o advogado, a denúncia tem 150 páginas e, até 5ª feira, o presidente da casa, Paulo Brasil, terá condições de enviar a plenário para votação, a referida denuncia, só não se sabe se vai ser aceita ou não, o que não vale é prevaricação ou falta de algo plausível que vise a Cassação do prefeito envolvido na “operação Fraternos” onde as licitações fraudulentas determinam, um desvio de 200 milhões de reais, agora a sociedade espera que a CME dê à denúncia do Dr. Mário, um tratamento diferenciado ao que foi dado à do vereador Arthur Dapé, esta denúncia tem fundamento, e até testes laboratoriais que fundamentam a denúncia, foram feitos e confirmados, cabe os vereadores, trabalharem em favor do povo, este é um ato de cidadania acima de tudo, Eunápolis merece ser vista com outros olhos.
Por outro lado, a “operação fraternos” vem colhendo denúncias de improbidade administrativa desde 2009, muitos esperam que as referidas denúncias não dê em nada, pois s]apo maios antigas, mas a cada tempo que passa, novas denúncias vão sendo feitas e entregues à CME ou ao Ministério Público, para tanto existem denúncias novas, como esta, que também vai ser entregue ao MP para que este, depois de vistas, envie para o juizado da fazenda, onde Dr. Roberto Freitas, terá mais uma para a sua apreciação, já que este ano já foram duas, uma no dia 18/10 e outra 29/10, todas por improbidade administrativa, e ainda tem gente pensando que PF não sabe destas, destas e muitas outras, vejam uma parte do teor desta denúncia.
Destes documentos apresentados, apenas as páginas 7 e 9, por se tratarem de documentos pessoais foram suprimidas desta amostragem.