
Depois que foi mostrada a UPA no bairro Rosa Neto e perguntado porque o prefeito Neto Guerrieri não a colocava pra funcionar, o portal de notícias rota51.com foi no local e, mostrou o motivo, a UPA foi tão mal feita, economizaram tanto que o teto esta escorado e por pouco não caiu e nem vai cair.
O rota51.com, registrou a visita do Secretário de Saúde Dr. Mário Gontijo e sua equipe e falou sobre o que vai acontecer ali, vai ser o seguinte: “a parte do teto que está caindo e que esta escorada, vai ser cortada, agora tem um equipamento chamado “makita” que faz este tipo de serviço, serve pra consertar o mal feito, cortado o teto, outra laje vai ser colocada, a partir daí, os equipamentos já comprados e que custaram praticamente R$ 800 mil reais, e com o dinheiro, o secretário de saúde, leia-se prefeitura municipal, vai comprar todo equipamento necessário para que a UPA venha funcionar e, atender aos moradores dos bairros adjacentes, Alecrim I e II, Alegria, Juca Rosa dentre outros, e até mesmo pacientes de outras cidades.

Na visita feita, o Secretário de Saúde acompanhado da diretora do HRE a Dra. Círia Padilha, a farmacêutica Marcela Jardim e a enfermeira Patrícia Tice, estiveram no local escolhendo, as salas para que os equipamentos sejam colocados, Raios X dentre outros, a saber que o gerador de energia já foi comprado e pago agora só falta instalar.
E isto, não está acontecendo só por que uma cobrança foi feita não, as cobranças precisam ser e deem ser feitas, mas a verdade precisa e tem que mostrada, senão fica parecendo uma coisa tendenciosa e desta forma é politicagem e não tem validade. Dr. Mário Gontijo, ao falar a reportagem disse que em toda a Bahia tem 28 unidades de UPAs fechadas e que ele irá em breve a Brasília, no Ministério da Saúde para conversar com o ministro da pasta, acerca da UPA de Eunápolis. Desta forma a UPA, iniciará atendimentos, que poderiam ter começado logo após a sua construção, mas como prefeito Neto além de construir, ainda conserta o que foi mal feito, dentro em breve uma nova unidade de atendimento estará à disposição da população, mas primeiro tem que consertar o teto mal feito na administração passada, para depois ter a consciência e a responsabilidade de colocar pessoas debaixo dele.
FOTOS: rota51.com