A reportagem do rota51.com saiu às ruas na manhã desta 6ª feira 12/06, e viu muita gente passeando pela cidade, mesmo que ainda tenham de fazer alguma coisa ou que já tenham feito, mas ainda estavam perambulando, desrespeitando o chamado “fica em casa”.
É claro que ficar em casa, acaba torrando a paciência de todo mundo, mas, com esta pandemia, é uma necessidade premente que todos, tenham um pouco mais de paciência até a onda passar.
Na av D. Pedro II, o abrigo colocado, para as pessoas que estariam esperando a oportunidade de usar os serviços da CEF, na realidade não maninham o distanciamento exigido pela a OMS, que acabou tendo que pedir desculpas, pelos erros cometidos e que acabou brincando com a saúde de muita gente.
Por outro lado o serviço interno dos bancos, Brasil e CEF, nos caixas eletrônicos, o serviço estava de mal a pior, ao invés dos bancos ajudarem a população para uma utilização mais rápida, com os caixas eletrônicos inoperantes, formavam filas dentro e fora dos estabelecimentos e, o povo na rua reclamando que já estavam no sol em pelo menos 1 hora, no Bradesco haviam duas filas grandes, uma pela av D. Pedro II e outra pela av Porto Seguro, e o povo reclamando, uns querendo terminar o que vieram fazer e outros querendo ir pra casa, mas o serviço interno dos bancos era péssimo, em tempo normais já não é dos melhores e agora com esta pandemia, parece que ficou pior ainda.
Em outra situação, o governo do estado também não ajuda, Rui Costa já demonstrou que não gosta de Eunápolis, não equipa o HRE e nem dá um jeito no HCE, o hospital das clínicas então, até o momento está configurando uma “propaganda enganosa”, enganado o povo, gente precisando de atendimento e não encontrando, Rui Costa faz parte do consórcio de governadores esquerdistas, que até o momento está governando somente para ele, porque para Eunápolis ele está “devendo” devendo muito, é o governo do PT, olhando para Eunápolis com o olho atravessado.
Um vídeo do governador rodou pelas redes sociais, com Rui Costa falando em 200 infectados, ele prometeu processar quem divulgasse o vídeo, que não era o que o povo estava entendendo o teor da conversa, mas mesmo que tivesse sido errado, um “mal entendido”, de acordo com suas atitudes, principalmente em relação a Eunápolis, será que a carapuça está servindo? Mas a culpa também é do prefeito, que está sentindo na pele o desgaste político pelo qual ele está passando, massacrado pelo povo, sem apoio da mídia e mesmo assim, fica beijando a mão de quem não está nem aí parda a cidade que ele administra. Depois quando se fala que de frente já não é bom, e de costa é pior ainda, os adeptos (?) acham ruim, pois até médico fazendo denúncias da situação do HRE e o hospital das clínicas fechado, e hospitais particulares recebendo doentes, misturando crianças, mulheres grávidas e outras doenças, e o das clínicas fechado por incompetência de um governo que não vê o desgoverno de suas próprias ações.