Com esta pandemia que assolou o mundo inteiro, que causou tantas mortes inúteis e até agora mesmo, que já existe um imunizante, para a Covid 19, muitas pessoas estão sendo infectadas, muita ainda se encontram nos hospitais e o mundo virou de cabeça para baixo.
Em Eunápolis, neste período junino, havia uma grande chance de não haver nenhuma manifestação. Devido à proibição de aglomerações, ajuntamento de pessoas, uso obrigatório de mascaras, parecia que as festas na cidade estariam comprometidas, mas não a prefeita Cordélia, até como forma de revitalizar o parque do Gravatá, resolveu fazer a festa junina no referido local, e para tanto, convocou os artistas da terra, os músicos da cidade que estavam todos parados, e realizou o “encontro de São João com São Pedro”, e após os festejos, o parque do Gravatá, vai se transformar, segundo a prefeita, o local ideal para passeios, e num ponto turístico para a cidade.
Logo na chegada, haviam duas enfermeiras, fazendo teste da Covid 19, para maior segurança das pessoas que se faziam presente, foi uma recomendação da Secretária de Saúde, a prefeita Cordélia e com a supervisão da vigilância sanitária.
No primeiro dia de festa, esteve participando Targino Gondim e Cris Lima, onde o público delirou com as apresentações, Targino Gondim, sanfoneiro muito conhecido e querido de todos e faz parte do primeiro time de sanfoneiros do Brasil, e Cris Lima, filha de Zé Carlos da banda Cheiro de Forró, onde é a vocalista principal, Cris, já rodou por este Brasil agora, mas com esta pandemia também teve de se acomodar como tantos outros artistas brasileiros.
Já neste segundo dia, 03/07, a presença marcante foi da banda Arriba Saia, tendo à frente Rony Brasil que realizou um grande show como sempre faz, antes de sua apresentação, Rony bateu um papo muito descontraído com a prefeita Cordélia, que fez a abertura do show, falando do seu trabalho e de suas pretensões como prefeita. Já Rony Brasil começou cantando “do Bueiro a Nova York e depois a conhecidíssima “libera o toin”, e a partir daí foi uma descontração só.
O segundo show, foi com Adelmário Coelho, que trouxe a sua banda completa e cantou todo o seu repertório, Adelmário Coelho também faz parte do primeiro time de cantores regionais do país, cantando as músicas do nordeste, como xaxado, forró, baião, uma linha musical que nunca vai desaparecer, pois o nordeste e sua cultura está enraizado pelo resto do mundo.
A live, teve poucos convidados e uma parte a imprensa, pois presume-se que quem esteve no dia de ontem, não esteve neste sábado, simplesmente para evitar aglomerações, com os seguranças, GCM e a vigilância sanitária, e a
Guarda Civil Municipal, sempre atentos para evitar as aglomerações e chamar a atenção de todos aqueles que ficam sem o uso de mascaras e, com as atenções redobradas da Secretária de Saúde Anara Sartório.
Aos presentes, foram distribuídos lanches, oriundos do Buffet de Donana, um dos mais requisitados da cidade, do amendoim cozido ao milho verde, o serviço foi de primeira qualidade, com todas as mesas sendo servidas, sem deixar restrições.
Como sempre a anfitriã da noite foi a prefeita Cordélia Torres, que ao lado do marido Paulo Dapé, estiveram sempre atentos para receberem todos os convidados, dando atenção não só a estes como também aos artistas que se fizeram presentes, a imprensa foi muito bem recebida, por ambos e pelos demais que fazem parte do “staff” administrativo da cidade, a prefeita Cordélia, o esposo Paulo Dapé, e os demais secretários, estiveram o tempo todo, dando especial atenção a todos, e no final a prefeita Cordélia torres, disse que espera para o próximo ano, que esta pandemia esteja completamente debelada, para que todos possam, estar juntos, se abraçando, dançando em mais um encontro de São João e São Pedro.