Com o auditório menor da Câmara Municipal de Vereadores, aconteceu este e vento, contando com o auditório lotado, sendo que na recepção aconteceu também a exposição de produtos artesanais, numa amostragem de tudo que é feito por mulheres artesãs, e que também faz parte d Feira de Artesanato que acontece sempre nas praças da cidade.
Para esta conferencia, estiveram presentes e compuseram a mesa, o presidente da câmara municipal Valdiram Marques, o vice prefeito Pr. Bené, a secretária de educação Jovita Lima, a secretária de ação social Maria Menezes, a presidente da OAB Dra. Kátia Taurinho, a advogada Dra. Luiziane Britto, a presidente do STTRR Maria das Graças, Francieleide Araujo, da comissão estadual da conferência de políticas para mulheres, e, Gabriela Borges de Souza mineira de Brasílias de Minas, a presidente do conselho municipal dos direitos da mulher de Eunápolis Dâmaris Souza Vieira Santos e a palestrante Daniela Paula dos Santos, porém antes de começarem as falas, foi pedido que todos ficassem de pé, para a execução do Hino Nacional.

Cada um dos componentes da mesa, fizeram a sua apresentação, sendo que todos, defenderam as políticas públicas, em favor das mulheres, defendendo inclusive a implantação da DEAM, Delegacia da Mulher, que deverá começar a funcionar dentro em breve.
Por outro lado, estiveram nesta conferência, mulheres da tribo dos índios Tupinambás, como convidadas, especiais desta conferência, por outro lado, estiveram presentes representantes da comunidade cigana do bairro Juca Rosa e da comunidade GBT.
Uma ausência que foi muito sentida, foi a deputada estadual e primeira dama do município, a deputada Cláudia Oliveira, que de acordo com a secretária Maria Menezes, está dando total apoio a implantação da DEAM em Eunápolis.
O rota51.com esteve mais uma vez presente e falou com a secretária Maria Menezes sobre o evento:






























































