Pelo que se sabe e ouve, o que mais mata é o descuido e a não prevenção contra o câncer de mama, porém, o câncer em todos os seus estágios, tem matado muita gente, exatamente pela falta de cuidados, prevenção e até mesmo, o desleixo no uso de medicamentos, recentemente Eunápolis perdeu um dos mais importantes do rádio que foi o narrador esportivo Maurício César, e ainda hoje, o câncer ainda está na lista das doenças que mais exterminam pessoas no mundo todo.
Nesta 6ª feira 29/10, a prefeitura municipal, tendo à frente, duas autoridades importantíssimas da cidade que é a prefeita Cordélia Torres e a Secretário de Saúde Anara Sartóri, que se mantiveram à frente da caminhada “outubro rosa”, como forma de lembrar a todas as mulheres de todas as idades, que o câncer de mama pode ser curado sem sequelas, mas também pode deixar uma sequela pelo resto da vida, como em muitos casos já relatados, pelas enciclopédias, relatórios e até mesmo diagnósticos médicos e, dependendo do caso, a cura pode até ser através da retirada dos seios (mastectomia), por isto é sempre bom lembrar que, cuidar da saúde, é um direito de todos e uma obrigação do mundo feminino.

Nesta caminhada, estiveram presentes, professoras, professores, técnicos de enfermagem, enfermeiros, médicos, praticamente todos os secretários, uma fanfarra, e um grande número de público, que acompanhou toda a caminhada.

O final da caminhada, aconteceu na praça do jacaré, onde foi montado um pequeno palco, onde algumas pessoas falaram sobre o ato, inclusive uma professora, que depois de diagnosticada, procedeu com todo tratamento, se curou e nesta caminhada, ele falou sobre os dias de amargura e como hoje se sente reconfortada pela sua cura da terrível doença.

Ao final, a prefeita Cordélia Torres, discursou e lembrou mais uma vez, da importância das consultas, se infectada, deve proceder com todo tratamento, seguindo à risca as orientações médicas e da suave leveza da cura. Porém uma coisa está se tornando marca registrada da prefeita, quando, depois de iniciar seus discursos, ela desce do palanque e vai falar diretamente com o povo, olhando um por um, se dirigindo a um por um, colocando suas ideias, pensamentos e posição administrativa, com o lema: “Eunápolis nasceu para ser grande”, Cordélia Torres, aos poucos vai buscando colocar a sua administração em tempo real, consolidando assim as promessas de campanha, Se Deus que é Deus fez o mundo em 6 dias e no 7º descansou, ainda tem tempo para muita coisa.
O rota51.com, ouviu a prefeita, sobre esta caminhada e como a mulher deve proceder diante desta doença terrível:




























































































































