
O Secretário de Agricultura Junior Bahia, recebeu na manhã desta 3ª feira 18/11, a reportagem do rota51.com para falar sobre a visita do prefeito Neto Guerriere em sua secretaria, em um dois momentos mais importantes, o prefeito chegou no momento exato em que a secretaria estava recebendo produtos oriundos da “agricultura familiar” para suprir o programa do PAA, Programa de Aquisição de Alimentos”, que são comprados e doados a entidades caritativas, ou seja entidades que trabalham com programas sociais.
Apenas como correção de informações, os produtores fazem a entrega das mercadorias, recebem da secretaria um vale destacando o que foi comprado o valor de cada produto e o valor total, depois os produtores vão até a receita federal, recebem uma nota fiscal, retornam a secretaria e a referida nota é cadastradas no sistema do Governo Federal e o pagamento é feito através da rede bancária oficial, na conta do produtor.
Na oportunidade o prefeito pode conferir de perto item por item e a qualidade dos produtos, e pode ver também quando saí a primeira entrega do dia, sendo que esta entrega continuou nesta 3ª feira, sendo que o rota51.com estava mais uma vez registrando a saída dos produtos.
O Secretário de Agricultura Junior Bahia, relatou à reportagem que, a visita do chefe do poder executivo, naquele momento foi extraordinária, pois além da transparência exercida em sua secretaria, ele o prefeito, também pode ver o trabalho que é feito em equipe, a falta de alguns componentes da equipe que estavam ausentes e que foram fotografados hoje 18/11, é por que estavam executando tarefas pertinentes á secretaria junto a produtores rurais, ou em pesquisa pela cidade, desta forma funciona a Secretaria de Agricultura, pois além dos produtos comprados para a pronta entrega, a secretaria, nesta 2ª feira, também fez entrega de sementes de milho para produtores rurais.
Já nesta 3ª feira estavam presentes na secretaria trabalhando em seus relatórios o técnico agrícola Jose Moscoso, a veterinária Dra. Juliana Nobre, o Assessor Jurídico Dr. Élio, e como se faz presente, o Eng. Agrônomo Elber Lima mais conhecido como “Binho” que também desempenha a função de Assessor Administrativo.
Junior Bahia assegurou que a sua secretaria, desde o inicio de sua gestão vem realizando um trabalho sério e transparente junto com a equipe que montou, para que tudo que fosse feito, tivesse uma força de trabalho junto a comunidade urbana, rural e principalmente junto ao chefe do Executivo, principalmente pelo fato de buscar manter sempre as estradas rurais transitáveis, para um melhor escoamento da produção da agricultura familiar. Nesta manhã, o secretário Junior Bahia, ajudou a fazer uma carga para diversas entidades, eis a relação das entidades que se cadastraram junto a Secretaria de Ação Social para receber os alimentos: APAE; Creche Ayrton Senna; Assoc. Beneficente Vida ABN; CRAS I Extensão Rural da Colônia; Assoc. Casa de Recuperação Nutricional SOS Vida mais conhecida como creche Irmã Terezinha; Creche Assoc. Sagrado Coração de Jesus; Casa de apoio Remanescente Nazareno CARN; Recanto dos Idosos; CRAS II Extensão Rural da Colônia; Centro de Convivência Integrada CCI; Pastoral da Criança no Santa Lúcia; CRAS II Centro de Referencia da Assist. Social do Alecrim, Centro de atendimento de Apoio ao Cidadão CAAC; CRAS I no Moisés Reis; Igreja Assembléia de Deus Ministério Labareda; Igreja Pentecostal Poço dos Milagres; Associação de amigos da Familia João Paulo bairro Motor; Casa de recuperação Ebenézer.
Durante toda a semana estas entidades recebem os produtos e toda 2ª feira, uma nova remessa de produtos recém colhidos são entregue na Secretaria de Agricultura.
[nggallery id=696]