
A reportagem do rota51 na manhã deste sábado registrou pelas ruas da cidade uma outra força policial da Polícia Militar, “TOR” Tático Operacional Rodoviário, são viaturas dotadas de vários policiais, que rondam as ruas da cidade, na intenção de além de dar a segurança ostensiva, realizar abordagens em elementos, motos e veículos suspeitos.
É uma ação da Secretaria de Segurança, no sentido de pelo menos amenizar a onda de violência que mais uma vez assola a cidade. Violência esta que expandiu logo após a instalação do presídio na cidade e, que ainda por cima, mesmo presos, o crime é comandado de dentro das celas, via telefones celulares e, que agora piorou mais ainda, o STF tirou a portaria que obrigava as operadoras a colocarem bloqueadores de celular nos presídios,

desta forma, o STF veio penalizar o brasileiro que trabalha e paga os salários de seus integrantes, em favor da bandidagem que faz de tudo de dentro dos presídios e ainda tem: médicos, psicólogos, alimentação melhor do que muita família brasileira que trabalha sol a sol e dentistas, isto sem contar com a segurança que eles tem contras seus desafetos ou facções rivais.
Uma verdadeira “palhaçada”, foi o que fizeram com o 190 da PM, que agora atende em Porto Seguro. A reportagem do rota51.com presenciou na manhã deste sábado 06/08, um observador de uma grande loja da cidade, pegou uma menor, roubando na loja, ela foi

levada para a gerência e em sua bolsa, vários produtos masculinos, se a ladra saísse, o prejuízo seria bem relevante; pois bem, a gerente da loja chamou a polícia pelo 190, e esperou tanto que acabou tomando os produtos e liberando a ladra, que ainda por cima era menor de idade, mas se a polícia tivesse sido chamada e o 190 fosse da cidade, imediatamente a polícia teria ido ao local, levado a ladra pra delegacia, lá ela assinaria um BOC junto com um parente maior de idade e, depois liberada, a polícia não veio, a moça foi embora, (rua fotografada de costas) e tudo ficou o dito pelo não dito. Depois Robério Oliveira e Carletto vem dizer que trabalham pela cidade, se nem a segurança que é tão simples, trazerem o 190 de volta para Eunápolis eles não conseguem, isto mostra a falta de força, de liderança política, e depois vem fazer propaganda enganosa para os eleitores, porque Robério não sobe nos palanques e diz que é o 2º prefeito mais processado da Bahia por improbidade administrativa. Tudo está nas mãos de Deus e do povo.
FOTOS: rota51.com
E pq nao armar a guarda e tornar uma força ostensiva de segurança publica para da mais apoio as outras q jahbse encontra e diminuir ao menos o numero de delitos no centro da cidade!